Objetivo da exposição é reunir imagens da capital paranaense tiradas através do aplicativo Instagram, para celulares
Os diversos olhares sobre a cidade são tema de exposição fotográfica na Fnac Curitiba, durante o mês de agosto. As fotos fazem parte do projeto Curitagram, que tem como objetivo reunir imagens da capital paranaense tiradas através do aplicativo Instagram, para celulares. A abertura acontece hoje, às 19h30, e terá bate-papo com o organizador Flávio St Jayme e com o professor de fotografia Guilherme Zawa, com entrada franca.
 A exposição é colaborativa, ou seja, as 50 fotos escolhidas, entre mais de quinhentas participações, foram enviadas para um perfil no Facebook do projeto por curitibanos que registraram sua visão da cidade. Prédios históricos, pontos turísticos, estações-tubo e animais são algumas das cenas presentes no Curitagram.
 O professor de fotografia do Centro Europeu Guilherme Zawa conversará no dia da abertura sobre o Instagram, aplicativo gratuito para celulares que permite tirar fotos e utilizar filtros de envelhecimento ou superexposição. O aplicativo, que já tem mais de 50 milhões de usuários no Brasil, também permite publicar as fotos em uma espécie de mini rede social, onde as fotos podem ser compartilhadas e comentadas por amigos e usuários. É um novo mundo que se abre para a fotografia, comenta Zawa.

Serviço
EXPOSIÇÃO CURITAGRAM NA FNAC – INAUGURAÇÃO COM BATE-PAPO
Data: quarta-feira (1/8) inauguração com bate-papo, com a presença do organizador do Curitagram Flávio St. Jayme e o professor de fotografia do Centro Europeu Guilherme Zawa. A exposição acontece de 1º a 31 de agosto
Horário: 19h30
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville
Ingressos: Entrada franca
www.fnac.com.br