A forte chuva da madrugada desta quarta-feira (13) causou a queda de árvores e deixou cerca de 50 mil imóveis sem energia elétrica na região Norte do Estado. Por causa da falta de luz, algumas cidades estão com o abastecimento de água comprometido.

 

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), pelo menos 14 mil imóveis ficaram sem energia no começo da manhã em Londrina, principalmente por causa da queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica. Até as 9h, 670 permaneciam desligadas.

Em Maringá, mais de 4 mil unidades consumidoras permaneciam sem luz até as 10h. Segundo a Copel. mais de 25 mil imóveis ficaram sem energia por causa da chuva.

Em Cornélio Procópio, dois circuitos de alta tensão foram desligados, afetando mais de 4 mil domicílios. Pouco mais de 3 mil permaneciam sem energia até as 9h, o que representa 15% das ligações atendidas da cidade.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que a queda de energia provocada pelas chuvas está prejudicando o abastecimento de água em Cornélio Procópio, Uraí, Barra do Jacaré e Congonhinhas. O serviço de captação desses três sistemas só voltará a funcionar a partir do retorno da energia, ainda sem previsão.

Em Cornélio Procópio, estão sem energia também o setor de atendimento ao público da Sanepar e os telefones.

Ainda segundo o Simepar, a chuva perde a intensidade na região durante a manhã, com queda nas temperaturas. A mínima em Londrina deve ser de 15º.