O diretor de um Centro de Socioeducação de Londrina, no norte do Paraná, foi vítima de tentativa de homicídio na noite de ontem. Márcio Schmidt dava uma palestra sobre drogas em uma escola pública de Assaí, município a 40 quilômetros de Londrina, quando um jovem entrou no local e disparou contra ele. Schmidt foi atingido por três tiros e está internado, sem previsão de alta.

Os Centros de Socioeducação (Cense) são espaços que abrigam jovens, menores de 18 anos, que cumprem medida socioeducativa por terem cometido algum ato infracional. Márcio Schmidt é diretor Cense II há três anos.
Nesta quinta-feira (2), deve ser definido quem será o diretor interino da unidade – enquanto Schmidt se recupera. Também devem ser analisadas novas medidas de segurança.

Os tiros atingiram o abdômen, a bexiga e a perna do diretor. Ele passou por uma cirurgia durante a noite, e o último boletim médico indicava que o quadro de saúde de Schmidt é estável. Ele está consciente e respira sem o auxilio de aparelhos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita é de que o autor dos disparos já tenha sido internado do Cense II e que estaria se vingando. Ele não foi identificado detido.