A verdade é a seguinte: quem não se organizou para as festas de fim de ano agora é tarde. Dezembro é a hora de pensar no Carnaval de 2016, que acontece no início de fevereiro. Hotel, passagens e onde brincar durante o reinado de Momo são preocupações pertinentes para o folião prevenido. A equação é simples, o preço vai subindo na proporção dos dias que faltam para o carnaval. E quem gosta da festa não pode deixar de assistir — pelo menos uma vez na vida — o desfile das escolas de samba do grupo especial na Marques de Sapucaí. É mais que um espetáculo, é uma experiência sensorial!

O grande problema de quem não mora no Rio de Janeiro é como participar da festa. Os ingressos de arquibancadas e frisas se esgotam rapidamente. Na hora de comprar muita gente não sabe qual é o melhor setor para assistir, como faz para chegar e sair do sambódromo, enfim pequenos detalhes que muitas vezes preocupam na hora de decidir ver o desfile. Mas uma das melhores alternativas — para quem se organiza com antecedência — é comprar um lugar no paraíso e ficar no Camarote Folia Tropical (www.foliatropi cal.com.br) que oferece todas as regalias dos camarotes mais famosos do Sambódromo carioca — com direito a open bar, camiseta, serviço de buffet permanente, massagem, lounge para descanso e transfer de ida e volta para a avenida.

E o que era bom, esse ano ficou melhor. O Camarote Folia Tropical que ficava no final do setor 10, em 2016 ganhou um novo endereço no sambódromo, no Setor 6 — bem no coração da avenida. No local onde as escolas de samba estão no auge da evolução. Para um folião que tem grana (sem ser milionário) e gosta de se divertir, mas não é nenhuma celebridade para ganhar um convite/camiseta de uma cervejaria ou de uma revista, vale a pena pagar R$2.000 por diacom todas mordomias das celebridades nesse espaço que é um dos mais bem localizados da avenida.

Mickael Noah, sócio-diretor de marketing do Folia Tropical, que atua há 30 anos no carnaval carioca, conta que esse será o quarto ano do Folia Tropical e que a cada ano o investimento vem sendo aperfeiçoado. O nosso objetivo de consolidar uma identidade própria foi atingido com muito sucesso. O Folia Tropical se firma na Sapucaí como o camarote que celebra o que temos de melhor no Brasil, proporcionando ao nosso público uma experiência única: curtir o carnaval em um ambiente alegre, aliando muita diversão com o máximo de conforto.

Serviço: Os ingressos para os dois dias de desfile do grupo especial podem ser adquiridos pelo site www.foliatro pical.com.br ou pelo televendas (21) 3202-6000.


Bárbara Magalhães

O camarote fica no meio do Sambódromo

FOLIA NO CORAÇÃO DA AVENIDA
Agora com 1600 metros quadrados, divididos em seis ambientes, o camarote Folia Tropical conta com uma decoração inspirada na essência e no jeito espontâneo do brasileiro. O camarote fica mais confortável e com amplo campo de mobilidade. Oferece rampas de acesso e elevador que garantem maior comodidade e acessibilidade.

Com capacidade para 950 pessoas por noite, os foliões desfrutam no primeiro andar – um lounge beirando a Avenida, que dá a sensação de estar dentro do desfile e, na área interna, um espaço onde a música brasileira será celebrada a noite inteira, com roda de Samba do Arruda, como a anfitriã da noite, e seus convidados, grandes nome da MPB. O espaço conta com DJs que também irão valorizar a pluralidade da Música Popular Brasileira. O Espaço Beleza fica a cargo de renomados profissionais, onde todos podem se enfeitar ainda mais para curtir a folia.

No segundo andar se encontram: o Espaço Zen, oferecido pelo Folia Tropical para garantir o bem-estar dos foliões, que podem renovar suas energias com o serviço de massagem e um ambiente para deitar e descansar sem perder o desfile, transmitido pelo telão; o buffet em sistema all inclusive conta com um cardápio de entradas, jantar e sobremesa, oferecendo um atendimento completo, que inclui diversas opções de comidas e bebidas nacionais e importadas. Uma vista panorâmica completa as atrações do andar: de um ponto mais alto, os espectadores desfrutam de vários ângulos da Sapucaí.

No terceiro andar, o camarote conta com o Super Folia, uma área para quem deseja ter um espaço exclusivo para assistir aos desfiles. Os módulos são vendidos exclusivamente para grupos que desejam curtir com seus convidados, desfrutando de um conforto único. Além do acesso restrito, os Super foliões têm camiseta diferenciada, espaço com apresentações nos intervalos, massagista à disposição, serviço de bar e buffet exclusivos, atendimento de staff para cada módulo e a opção de escolher local e horário de transfer de ida e ao mesmo tempo, tendo a opção de poder desfrutar de todas as atrações e áreas disponíveis no Folia Tropical.

Durante todos os dias, todos os presentes contam com o serviço de customização da camiseta do Folia Tropical. A lista de convidados é assinada pelos promoters Leo Marçal, Pamela Cancela e Keila Zago.



As sócias da NomadRoots Paola Seixas Gulin e Maria Cristina

DOIS ANOS DE NOMADROOTS
Ontem as sócias da NomadRoots – Viagem e Conhecimento (www.nomadroots.com.br/site/), Maria Cristina e Paola Seixas Gulin, comemoraram os dois anos da agência que na sua breve trajetória recebeu um prêmio como agência destaque da operadora Teresa Perez e já reuniu mais de 800 pessoas entre eventos, cursos e palestras – desde bate-papos, lançamento de livro, exposição fotográfica, aulas de culinária, clube de leitura, sempre com a proposta de conectar pessoas a viagens, sem sair do lugar. A NomadRoots é a única agência de viagens do Brasil que já vendeu uma viagem de volta ao mundo a bordo de um navio da SilverSea. Os passageiros foram os únicos brasileiros do percurso completo.

Viagens exclusivas, personalizadas e com significado são o foco da agência. Alguns dos roteiros já preparados pela NomadRoots foram: viagens para a Toscana para assistir ao exclusivo show do Andrea Bocelli e desfrutar de vinícolas e estradas com carro conversível; celebração de aniversário em Cap d’Andibes, na França; lua de mel em Maldivas; confraria com o melhor das vinícolas de Toscana e Mendoza; viagens em família para destinos como África e Ilhas do Oceano Índico, entre outros.

Paola Seixas Gulin, diretora da NomadRoots, destaca a verdadeira missão e os valores da agência: O mais importante é que oferecemos aos nossos clientes experiências memoráveis de viagem e conhecimento que eles vão levar para toda a vida. E nós fazemos isso com muito carinho, profissionalismo e atenção aos mínimos detalhes. Mais informações pelo telefone: (41) 3374-2237.


NOTAS

Encontro amazônico
O Remote L.A., evento que reúne 60 hotéis da América Latina e 60 agentes de turismo em experiência inédita de imersão, será realizado entre 11 e 14 de março de 2016 a bordo do Iberostar Grand Amazon, embarcação que cruza os rios Amazonas, Negro e Solimões. Idealizado pelo Sul Hotels, o evento configura-se como inovação do setor turístico, estendendo ocasiões reservadas a relações comerciais para vivência completa em plena região amazônica. Além das tradicionais rodadas de negociações, o Remote L.A. será contemplado por palestras, show, passeios e visitas a verdadeiros paraísos naturais.

Cruzeiro Gourmet
A Royal Caribbean apresenta o Cruzeiro Royal Gourmet, pela primeira vez à bordo do Rhapsody of the Seas. Com saída de Santos, no dia 24 de janeiro de 2016, o itinerário passa por Punta Del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. “São sete noites em que os passageiros poderão navegar enquanto desfrutam pratos da gastronomia nacional e internacional. Na programação estão aulas demonstrativas com degustação, competição entre chefs e jantares VIPs”, conta Suzanne Sommer Schneider, turismóloga e sócia da Elyontur. Mais informações: (41) 3601-9858.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******