A Procuradora de Justiça, Édina de Paula, de 56 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (22) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Édina, que fez carreira no Ministério Público de Londrina e atualmente atuava em Curitiba, travava uma batalha contra o câncer.

Casada e mãe de dois filhos, Édina era natural de Santo Antônio da Platina. Graduou-se pela Faculdade de Direito de Jacarezinho, em 1982. Ingressou no MP-PR em 1985, iniciando como promotora substituta em Jacarezinho. Passou depois para Ribeirão do Pinhal, já como titular, novamente para Jacarezinho e depois para Londrina, em 1996, comarca em que permaneceu até o início de 2011, quando se licenciou para ocupar função no Poder Executivo, junto à Secretaria de Estado da Justiça.

Nesses anos todos no Ministério Público, a procuradora notabilizou-se por seu trabalho na área da infância e juventude. Também foi professora na Fundação Escola do Ministério Público (FEMPAR) em Londrina e na Escola da Magistratura de Jacarezinho.

O velório acontece na Capela Vaticano, em Curitiba, e o corpo será cremado às 18h no mesmo local.