O mineiro Matheus não sobreviveu ao paredão triplo desta terça-feira (22) do Big Brother Brasil 16. Ele disputava a berlinda contra a professora Geralda. O engenheiro eletricista de 27 anos acabou deixando o programa e, com isso, está fora da briga pelo prêmio máximo, de R$ 1,5 milhão.

Matheus e Geralda, curiosamente, foram os dois participantes que entraram com o programa já em andamento, após vencerem uma votação aberta ao público.

A formação do 9º paredão do programa ocorreu após a revelação do segredo de Laham. Ronan foi o único a adivinhar que se tratava de um participante falso – Laham é um ator, de origem libanesa – e foi premiado com um jantar de pizza. A líder da semana, Maria Claudia, indicou Geralda. E Matheus foi o mais citado no confessionário, ao receber três votos da casa.

Matheus estava num paredão pela primeira vez. Já Geralda saiu como uma das vencedoras do paredão triplo da última semana. Ela e o curitibano Ronan seguiram na disputa, enquanto o modelo Renan acabou eliminado.

Além do sobrevivente do paredão, restam mais três participantes na casa: Munik, Ronan e Maria Claudia. A final do programa será em 5 de abril.

Matheus foi o mais votado em todas as seis regiões – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul e votos por SMS. Os porcentuais oscilaram entre 61% e 71%.