Um encontro com Marilyn Monroe — último espetáculo dirigido por Marília Pêra, será apresentado em Curitiba nos dias 26 e 27 de março no Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel). A peça, escrita por Fernando Duarte, é estrelada por Danielle Winits (Marilyn Monroe) e Maria Eduarda de Carvalho (que interpreta a assistente Margot Taylor). A mini temporada na capital paranaense conta com duas sessões (uma no sábado às 21h e no domingo às 19h30). Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria do Teatro Fernanda Montenegro ou pela internet (Ingressorapido.com.br).

O espetáculo ocorre em 1962, data em que Marilyn iniciou as filmagens de Something’s got to give, seu último filme, que ficaria inacabado. Para assinar os figurinos, ela convidou o famoso estilista Jean Louis.  Nos primeiros 16 dias não apareceu no set alegando uma sucessão de enfermidades. Quando finalmente decidiu trabalhar, estava alguns quilos mais magra e foi preciso ajustar todos os vestidos. Jean enviou uma de suas assistentes à casa que Marilyn tinha acabado de comprar.

Margot Taylor, a bela assistente de Jean Louis, era uma velha conhecida de Marilyn. Elas se conheceram em 1952 nos bastidores de um filme e ficaram amigas. Na época, Margot era namorada de Joe DiMaggio, mas logo que conheceu Marilyn, ele se apaixonou perdidamente, rompeu com Margot e se casou com a sexy symbol. O casamento durou apenas nove meses. Margot perdeu o namorado e a amiga. Dez anos depois, a vida se encarregou de colocar as duas frente a frente para um acerto de contas. O espetáculo é um estudo da alma feminina — esta pode ser uma definição para o projeto Depois do Amor. Ou não: o espetáculo pode ser um pouco mais do que isto. vem à mente insegurança.