SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Hoje o futebol perde um de seus maiores ícones”, lamentou Romário após a morte de seu ex-técnico no Barcelona, Johan Cruyff, nesta quinta-feira (5). De acordo com o senador, a importância do holandês em sua vida foi além dos gramados. “Ele foi, sem dúvida, o melhor treinador que tive, seus ensinamentos serão eternos na minha vida”, escreveu em texto publicado no Facebook.

O ex-atacante da seleção brasileira trabalhou com Cruyff entre 1993 e 1995. Juntos, venceram o título espanhol de 1994, com Romário artilheiro do campeonato com 30 gols. “Costumo dizer que ele me desafiava muito como jogador e eu buscava ganhar sempre! Até porquê, seu objetivo era colher bons resultados para a equipe.

Ele sabia como poucos valorizar e explorar o que cada membro da sua equipe tinha de melhor e ele sabia que minha habilidade era fazer gols”, afirmou.

“Ele também era uma pessoa justa. Lembro que eu sofria um pouco pela distância de casa. Naquela época, eu era o único jogador do Barcelona de fora da Europa. Ele, então, me concedia alguns dias a mais de folga para que eu pudesse descansar em casa”, recordou Romário.

O argentino Diego Maradona também usou as redes sociais para homenagear Cruyff. “Nunca te esqueceremos, Flaco [magro, em espanhol]”, escreveu o ex-jogador no Facebook.