Nesta manhã de quinta-feira, 7, os taxistas de Curitiba prepararam uma grande mobilização contra o Uber em Curitiba, onde, às 11 horas, eles se reunem com o juiz federal, Sérgio Moro. A manifestação conta com o apoio de taxistas de outras capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre, que foram recepcionados pela manhã em dois pontos: Aerporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e Trevo do Atuba. 

Segundo as informações do presidente da União dos Taxistas de Curitiba (UTC), Fábio Taborda, o encontro é uma resposta a um pedido de ajuda dos profissionais. Os taxistas devem se dirigir até a sede da Rádio Táxi FAixa Vermelha, no bairro Hugo Langue, onde será servido um c café da manhã para os taxistas. 

Após o café, os taxistas deverão seguir até a sede da Justiça Federal, na Avenida Anita Garibaldi, no bairro do Ahú. Segundo o organizador, no local está agendado um encontro com o juiz Sérgio Moro, por volta das 11 horas.

Na página da UTC, no facebook, há uma convocação dos taxistas, transcrita abaixo:

Vamos mais uma vez mostrar nossa força, através de mais este ato pacífico e organizado. Não somos lixos, marginais ou bandidos. Exigimos respeito. Respeito a categoria, respeito ao profissional taxista. Vamos fazer um apelo ao homem que vêm orgulhando o nosso país, o Juiz Sergio Moro. Todos os taxistas do Brasil serão bem-vindos a Curitiba. Independente de Cidade, Associação, Cooperativa ou Sindicatos, contamos com o apoio de todos.