Divulgação/Coritiba – Willian Farias

O Coritiba volta a campo nesta terça-feira (dia 28) às 21h30, quando enfrenta no Couto Pereira o Confiança, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense lidera com folga, com 52 pontos, e não perde há cinco rodadas, com quatro vitórias e um empate nesse período. A equipe sergipana está na penúltima posição, com 21 pontos, mas começou uma reação: não perdeu nas últimas quatro rodadas (duas vitórias e dois empates) e só levou um gol nesse período.

O jogo será transmitido pelo Premiere (pay-per-view).

Os dois clubes conseguiram se fortalecer na defesa. O Coritiba completou quatro jogos seguidos sem sofrer gols, ou seja, um total de 360 minutos. Como o último gol sofrido foi na vitória por 3 a 2 sobre o Londrina, aos 28 minutos do 1º tempo, o período sem levar gols chega a 422 minutos.

Já o Confiança soma 352 minutos sem levar gols. Nos últimos três jogos, venceu por 1 a 0 o Operário, empatou em 0 a 0 com o Vila Nova e derrotou por 2 a 0 o Sampaio Corrêa. O último gol sofrido foi aos 8 minutos do 1º tempo, no empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas.

PÚBLICO
O Couto Pereira vai receber público novamente nesta terça-feira. O jogo contra o Guarani, no último sábado, marcou o retorno da trocida ao estádio, após 18 meses, devido à pandemia. O Couto tem capacidade para 40 mil pessoas, mas as autoridades limitaram os eventos a 5 mil. No sábado, apenas 1.400 torcedores compareceram. Para esta terça-feira, será novamente necessário apresentar exame de covid-19 feito, no máximo, 48 horas antes do jogo. O clube fez parceria com um laboratório, cobrando R$ 55 por exame. Não haverá venda de ingressos e só sócios poderão acessar o estádio.

Clique aqui para mais informações sobre o acesso ao Couto.

ESCALAÇÕES
O técnico Gustavo Morínigo terá a volta do volante Willian Farias, que cumpriu suspensão na última rodada. Com isso, a tendência é que Matheus Sales retorne ao banco de reservas. A novidade no banco pode ser o lateral-esquerdo Angelo, que cumpriu isolamento por Covid-19.

No último jogo, Morínigo começou com Rafinha pelo lado direito do setor ofensivo. Ele pode manter o veterano de 38 anos ou utilizar Waguininho, titular dessa posição em 22 das 26 rodadas da Série B.

A novidade entre os convocados é o lateral-direito Matheus Alexandre, recém-contratado.

O Confiança não terá o centroavante Hernane Brocador, 35 anos, em recuperação. Na ponta, a novidade será Neto Berola, 33 anos, ex-Coritiba.

CORITIBA x CONFIANÇA
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias e Val; Waguininho (Rafinha), Robinho e Igor Paixão; Leo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Confiança: Rafael Santos, Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Jhemerson e Álvaro; Ítalo, Neto Berola e Tiago Reis. Técnico: Luizinho Lopes
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local: Couto Pereira, terça-feira às 21h30
TV: Premiere

OS CONVOCADOS
Goleiros: Alex Muralha e Wilson
Defensores: Guilherme Biro, Henrique, Luciano Castán, Matheus Alexandre, Natanael, Romário e Wellington Carvalho;
Meiocampistas: Biel, Gustavo Bochecha, Jhony, Matheus Sales, Robinho, Val, Valdeci e Willian Farias;
Atacantes: Gui Azevedo, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha, Waguininho e William Alves.