,

MODA É ARTE

Divulgação/Antonio Wolff


Moda é arte? Ou não? Se é, o que um economista estaria fazendo no mercado de moda? Administrando os números de vendas? Quem sabe? Mas este não é o caso de Jefferson Kulig, pelo menos numa condição full time. O estilista curitibano, formado em economia e que entrou para o mercado fashion a partir de uma influência doméstica – foi criado na cozinha de uma fábrica de tricô de seus pais – conseguiu transformar as planilhas em idéias e conceitos que hoje traduz para as coleções de suas duas marcas, a Jefferson Kulig e a OU EM. Esta última apenas distribuída para o mercado curitibano.
Para administras as duas marcas Kulig tem uma receita básica, transportar o conceito da sua marca homônima para a segunda, mais casual e, por conseqüência, mais comercial também. “A única coisa que faz a moda comercial caminhar para a frente, para o futuro, é pensar nela como uma forma experimental, conceitual”, esclarece o estilista. Para ele, a moda encontra a arte quando as duas servem a um mesmo objetivo, o de se tornar uma forma de expressão, de atender a necessidade de se fazer comunicar, falar a alguém.
Dentro deste universo, pense em uma mulher cosmopolita, mas que não abre mão do conforto e curte os ares tropicais. Foi esta mulher a inspiradora da nova coleção da OU EM, que traz ainda nas cores dos sorvetes o frescor de um verão bem brasileiro. O tom esportista sofisticado, com o emprego de listras bicolores em todos os acessórios, também integram esta salada de sabores tropicais apresentada por Kuling já na sua coleção conceitual desfilada no último São Paulo Fashion Week.

Serviços
OU EM
Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1.570.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Quer apostar ???

Divulgação/Nuno Papp

Polainas, lycra em cores “shock”, luvas de renda, Boy George, Pac Man, Garotos Perdidos, bikes BMX…. lembram alguma coisa?
O revival da década de 80 esta com tudo, mas agora é chamado de New Rave. A idéia é a mesma: muita força na estampa multicolorida, calça de cós alto, ankle boots de bico fino, macacões de malha, túnicas e vestidos com mangas morcego, moletom over-over com legging néon, tênis de cano alto ou Vans e muita bijuteria colorida, muita mesmo. E junto com a era dos excessos vem à volta do “Glam Rock” com muito couro, calça skinny-skinny, jaquetas cheias de taxas. Só segura o cabelão, porque o “Glam Rock” revisitado não é tão poser como nos idos de 80.

Onde Encontrar

Capitollium
Avenida Getúlio Vargas, 3365 – Água Verde.
Fone: 41 – 3015-3365

Rua São Pedro, 42 – Cabral.
Fone: 41-3026-3300

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Quem apostou

Divulgação/ Festa Gappy/Eon

Sandra Carraro….Zilda Fraletti e Lucia Garcez….Thaise Santos

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

YOUTUBISSE

* http://www.youtube.com/watch?v=bZHumrrwyoE
* http://www.youtube.com/watch?v=2M6Ym6yMY0c

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

FONTE DE VITALIDADE

* http://www.curitibastreetfashion.blogspot.com/
* http://www.reykjaviklooks.blogspot.com/

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
CHRYSTYAN KISHIDA
www.chrystyankishida.com.br
[email protected]