MÚSICA







‘ROSSA’ NOVA

Ao receber pelo correio o CD do ROSSA NOVA (foto) – Rossa com dois esses mesmo – achei que estava recebendo apena mais um CD. Surpresa! Os caras são bons! Muito bons! O CD está excelente e faz a gente viajar pro interior brasileiro de uma forma muito criativa. Juntos há dois anos, Juka, Bezão e Xamã formam o grupo ROSSA NOVA. Músicos, compositores e cantores que interpretam suas canções, a banda faz uma mistura que passa pelo rock,  flamenco,  balada, moda de viola, música tribal, e criaram identidade própria com um ritmo que eles definem como Rock Rural, o som da terra. Fazendo parte do CAST da gravadora CIRCUITO MUSICAL, O CD ficou pronto em 4 meses. Genildo Fonseca, diretor da Circuito Musical conheceu o trabalho dos rapazes através de amigos. Ele, que também cuida da carreira do cantor e compositor Toquinho, gostou do que ouviu e convidou o grupo para fazer parte do cast.
Das 15 canções, 13 são de autoria dos próprios rapazes. A música MEUS CAMINHOS é excelente e tem a participação especial de Zé Rodrix. O repertório é uma mistura de sons que reflete a personalidade do “ROSSA NOVA”. Canções que falam de amor, da relação com a natureza e da maneira de se encarar a vida, nos convidam a sonhar, nos envolvendo numa viagem musical além do imaginário. BOM DEMAIS!



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *






Zeca Baleiro e Pitty na Helloch
Zeca Baleiro apresenta o show de lançamento do CD “Baladas do Asfalto & outros blues AO VIVO” e do DVD do show gravado em junho, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. A apresentação acontece na Hellooch, no dia 08/12, sexta-feira, a partir das 22h. Este é o primeiro registro de um show de Zeca Baleiro em CD e apesar de se basear no repertório do disco anterior, traz como novidades o amadurecimento das canções na estrada e releituras, a exemplo de “Palavras”, de Erasmo e Roberto Carlos, que foi enviada às rádios de todo o Brasil. Um show on the road, esta é a idéia que norteia o quinto DVD de Zeca Baleiro.
E no sábado 09/12, a noite será de muito rock na Hellooch, com o show da baiana Pitty (foto), que apresenta pela primeira vez em Curitiba seu mais recente trabalho, “Anacrônico”. O segundo disco de PITTY chegou às lojas em agosto e, ao que tudo indica, terá a mesma trajetória bem-sucedida de seu CD de estréia. Em pouco mais de um mês atingiu a vendagem de 50 mil cópias – número que, nos dias de hoje só não é mais impressionante que os de seus lançamentos anteriores: 250 mil cópias do CD “Admirável Chip Novo” e 50 mil cópias do DVD “Admirável Vídeo Novo”.  O repertório do show é generoso e terá todas as músicas do disco novo. Quem já viu um show destes roqueiros baianos sabe o quanto eles se divertem no palco, não importando ser este um palco de garagem ou um estádio. O que eles querem é fazer o seu rock do jeito que sabem e gostam. E o que esperam é que o público se divirta tanto quanto eles. E para os que não se rederam ao rock de Pitty no primeiro momento, está aí uma boa oportunidade para se olhar (e ouvir) mais de perto.


Serviço
Zeca Baleiro, sexta-feira – 08/12
PITTY, sábado – 09/12
Hellooch -Rua Desembargador Westphallen, 4000 – 22h – Inf.:3013-3374


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


TEATRO


Teatro e voluntariado
Foi lançado no último domingo, no restaurante Beto Batata (Rua Professor Brandão, 678), o projeto Heroínas, uma ação beneficente que parte de dois objetivos: prestar um tributo ao teatro curitibano e arrecadar fundos para uma instituição cujo trabalho tenha um cunho social. No caso, o Hospital Pequeno Príncipe, na capital paranaense, uma entidade sem fins lucrativos que, há décadas, é referência no atendimento de saúde infantil. Trata-se de uma publicação especial para a qual foram fotografadas 14 atrizes curitibanas. Doze delas representam os meses do ano, e as duas restantes ganharam uma página especial, dedicada aos feriados e aos domingos. A cada atriz, o diretor e produtor teatral curitibano Ruiz Bellenda — idealizador e realizador do projeto — fez uma pergunta essencial: “Qual é a heroína dos seus sonhos?”. Ou seja: que grande personagem da dramaturgia ou da literatura mundial elas sempre quiseram interpretar, mas ainda não tiveram a chance de fazê-lo? Aceitaram o convite de Bellenda as atrizes Letícia Sabatella, Guta Stresser, Simone Spoladore, Marjorie Estiano, Lala Schneider, Fernanda Machado, Adriana Birolli, Maureen Miranda, Pagu Leal, Regina Vogue, Olga Nenevê, Karla Fragoso, Regina Bastos e Nena Inoue. Cada uma elegeu a sua personagem preferida. A primeira tiragem do calendário — que só poderá comprado junto ao sistema de vendas do Pequeno Príncipe, por R$ 30 — é de mil exemplares. Toda a renda será revertida para a instituição.
Os realizadores do projeto, após esgotar-se a primeira edição, também se comprometeram a doar ao hospital todos os direitos autorais relativos à venda e à distribuição de eventuais novas tiragens do produto. Paralelamente a esse lançamento, será inaugurada no Beto Batata, no mesmo domingo, a exposição de fotografias Heroínas, de Cayo Vieira, composta por reproduções das imagens produzidas para o calendário. A mostra permanece no restaurante até o dia 31 de dezembro. Além do Beto Batata, o projeto Heroínas conta com o apoio do Grupo Dom Bosco, do Estúdio C e do Salão Torriton Taunay.



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


CINEMA
 
Jesus, a história do nascimento
A Editora Luz e Vida está promovendo o filme “Jesus, a história do nascimento”, que foi lançado na última SEXTA-FEIRA em todo o país. Acessando o endereço eletrônico www.luzevida.com.br/promocaofilme é possível participar da promoção “A Luz e Vida leva você ao cinema”, que está sorteando ingressos para assistir ao filme. Podem participar pessoas das cidades de Curitiba, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte, onde estão as Livrarias Luz e Vida. Para concorrer basta completar a frase “A história do Nascimento de Jesus é…”. Todos os dias, as duas frases mais criativas de cada cidade ganharão o ingresso. O sorteio acontece até o dia 15 de dezembro e o resultado pode ser acompanhado pelo site. Os ingressos deverão ser retirados nas Livrarias Luz e Vida.



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Um curta e duas festas!
Os alunos do quinto período do curso de Publicidade e Propaganda da PUC estão lançando o curta-metragem TITERES, uma produção universitária que promete agitar Curitiba e mostrar os contrastes da vida. Títeres são aqueles bonecos de marionetes, manipulados por alguém, e a manipulação é o tema central da história. Para ajudar na verba de realização do curta a equipe conta com o apoio da banda de rock curitibana Relespública que fará um show nesta sexta-feira, dia 08, para arrecadar dinheiro que será voltado à produção de Títeres. No dia 14 de dezembro acontecerá a estréia oficial no tradicional WorkChopp do Clube de Criação do Paraná, que acontece todas as quintas-feiras no Jonh Bull Pub. O curta-metragem Títeres foi produzido para a matéria de cinema publicitário, rodado em película 16 mm PB. A equipe responsável é: Alessandro Vianna, Ana Flávia Bueno, Fabiano Antoniacomi, Fábio B. Valgas, Felipe Carvalho, Giovanni Ribeiro, Karoline Sanches, Mariana Guedes, Michelle Mosson, Mônica Hadas, Tatiane de Moraes e Vinícius Claudino. Parceiro cultural: 91 Rock – Apoio – TIM – www.titeres.v10.com.br –


Serviço
FESTA TÍTERES E RELESPÚBLICA
Sexta – 08/11 – Via Rebouças
R. Engenheiro Rebouças, 1645 – Ingressos: R$ 15,00 – Inf.: 9941-9304



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


BOM DEMAIS


Santa Ceia
Adoaldo Lenzi, principal parceiro artístico do saudoso mestre curitibano Poty Lazzarotto, segue em plena atividade. Um dos mais importantes ceramistas do país, Lenzi acaba de concluir o mosaico da “Santa Ceia”. Esta é a primeira vez que a obra de Leonardo Da Vinci é reproduzida em fragmentos de cerâmica. O mosaico está aberto ao público na igreja Santa Maria Goreti, no Bom Retiro.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *






Bom pra cachorro!
O fotógrafo Naideron Jr está com uma exposição bastante inusitada no Shopping Crystal Plaza. Estão sendo expostas no piso L4 do Shopping 20 fotografias artísticas de cães. Os quadros são uma seleção dos melhores trabalhos realizados pelo fotógrafo no Vimo Pet Photo, estúdio especializado em fotografia artística e realização de books de animais de estimação. A exposição também vai colaborar com a ONG “SOS Animal da Patrulha Animal”. A mostra fica em cartaz até o dia 25 de dezembro. Do montante arrecadado com todos os trabalhos, 10% será doado à ONG.

 


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *






INVASÃO SUECA NO BRASIL
A Suécia é conhecida por ser berço de artistas talentosos que saíram do frio nórdico para ganhar o mundo.  A cada década bandas interessantes saem de lá como o Abba, Roxette, Cardigans. Nos últimos anos, o país tem exportado uma impressionante geração de novos músicos, atuantes nos mais diversos segmentos da música pop, da eletrônica ao folk, passando pelo indie rock. Em dezembro desembarcam no Brasil Hell On Wheels, Jens Lekman e El Perro Del Mar, três novos grupos que estão sendo aclamados como boas promessas da safra indie-pop escandinava. A turnê intitulada “Invasão Sueca” começa por Curitiba, na próxima segunda, dia 11, com única apresentação no Era Só O Que Faltava, a partir das 22 horas. Quem dá uma canja no show de abertura das apresentações é o vizinho norueguês, o DJ Erlend Oye, da dupla Kings of Convenience, com seu trabalho solo. A turnê com os três grupos suecos é uma iniciativa inédita do  Swedish Institute em parceria com o Coquetel Molotov e visa aproximar o público brasileiro desta nova música que vem sendo reconhecida e elogiada na Europa e nos Estados Unidos.


Serviço
Invasão Sueca – Hell On Wheels, Jens Lekman e El Perro Del Mar
DJ Erlend Oye (Kings of Convenience) Era Só o Que Faltava
Av. República Argentina, 1.334
Segunda – 11/12 – 22 hrs
Info.:3342-0826


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


O que é bom demais…………..
O CD de Thaís Gulin;
O espírito do Natal;
O trabalho da Magic Web Design;
Beto Richa no comando da cidade;
Rogério Bozza em A CASA DO TERROR 5.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


O que não é bom demais………….
Lula reeleito;
Os reservatórios ainda vazios;
Verão sem água;
Não ter metrô em Curitiba;
Chopp quente.
 
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


João Luiz Fiani – joã[email protected]