Fusão
do ano


A Lowe Worldwide e a Borghierh anunciam hoje a fusão das duas
agências no Brasil. José Henrique Borghi e Erh Ray, criativos renomados e
fundadores da Borghierh, serão os gestores e co-presidentes e estarão à frente
das operações da nova agência no país, que passa a se chamar BorghiErh/Lowe. A
decisão de promover a fusão das duas agências alinha-se à nova estratégia global
da Lowe Worldwide – pertencente ao grupo Interpublic – de reduzir o número de
seus escritórios locais e criar novos centros de excelência em mercados
estratégicos para a empresa, como o Brasil. Serão nove centros de negócios
regionais em todo o mundo: Borghierh/Lowe São Paulo, Brasil; Lowe New York, USA;
Lowe London, UK; Lowe Strateus, França; Lowe Madrid, Espanha; Lowe Brindfors,
Suécia; Lowe Lintas, Índia; Lowe Shanghai, China e Lowe Bangkok, Tailândia. A
nova agência terá os sócios José Henrique Borghi e Erh Ray como co-presidentes,
no comando dos 105 funcionários. Além deles, farão parte da equipe Valdir
Barbosa, também vindo da Borghierh e que ocupará o cargo de COO e CFO no Brasil;
Robert Filshill, como diretor geral, e Edgard Gianesi, diretor de criação (ambos
já pertencentes à antiga Lowe). Paulo Santos permanecerá como CFO para a Lowe
América Latina.Yan Von Brewer, até então CEO da Lowe Brasil, segue novos
desafios profissionais na Draft/FCB.

Feito
no Brasil

Mais de 106 milhões de
domicílios em 52 países da Europa, Oriente Médio e da África poderão acompanhar
a exibição do documentário Puro Espírito do Brasil, patrocinado pela cachaça
Sagatiba. O filme de 45 minutos de duração foi exibido domingo, 10 de dezembro,
pela rede de televisão CNBC, canal líder de economia e negócios da Europa – uma
parceira entre a NBC e a Dow Jones. Nas noites de Natal e Ano Novo, o
documentário será reprisado. A produção faz parte do projeto de marketing de
conteúdo, implementado pela Sagatiba desde o início do ano. O documentário,
produzido pela O2 Filmes e dirigido por Marcelo Machado, foi rodado em Salvador,
Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis e tem como narrador o cantor e ator
Seu Jorge.


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DE OLHO NA MÍDIA

Objeto Celular
Os clientes do Shopping Estação,
em Curitiba, serão presenteados com celulares neste natal. Cada R$ 150,00 em
compras nas lojas do empreendimento valem um aparelho. Para divulgar a promoção,
a OpusMúltipla desenvolveu uma campanha composta por filme, outdoor, spot,
encarte no Jornal Gazeta do Povo e merchandising (peças internas no shopping). O
comercial “Objeto Celular”, produzido pela Corporação Fantástica, mostra várias
pessoas usando objetos como sapato, bolsa, copo, perfume e óculos como se fosse
um telefone móvel. A locução explica: “No Shopping Estação, suas compras viram
celular”. A redação da campanha é de Diego Pianaro, com direção de arte de
Cinthya Reese. A direção de criação é de Renato Cavalher.

“Teacher´s: a única regra é reunir os amigos”
Esta é a assinatura da primeira
campanha da parceria é resultado de um extenso trabalho de planejamento,
pesquisa e pré-teste com o consumidor, que escolheu um entre três filmes. Líder
absoluto na categoria whiskies engarrafados com 80% de market share no Nordeste
(AC Nielsen AS´06), Teacher´s volta à cena com campanha que tem um apelo
aspiracional. Depois de ter revirado o mercado nordestino de cabeça pra baixo em
busca de informações e subsídios, a Salles Chemistri e a Pernod Ricard apostam
no conceito “Momento Teacher’s”, a ocasião que justifica as intermináveis regras
diárias. Chance para, entre amigos, praticarmos a autenticidade, a descontração
e o “abandono” às normas sociais mais rígidas. A campanha reforça a idéia de que
com Teacher’s é possível compartilhar momentos de alegria com amigos e família,
sem abrir mão da qualidade e da tradição. Pautada para entrar no ar na primeira
semana de dezembro, a campanha contempla, outdoor além do filme de 30 segundos
em TV. A veiculação ocorre no Nordeste, abrangendo os estados do Ceará e
Pernambuco.

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ANÚNCIO DA SEMANA

Faz bem começar a vida assim
Ficha Técnica: Agência: Publicis
Brasil / Cliente: Nestlé / Produto: Papinhas Nestlé / Direção de Criação:
Ricardo Furriel e Rodolfo Sampaio / Criação: Daniel Leitão e Antonio Nogueira /
Atendimento: João Jote e Andrea Barrios / Produtora: Film Planet / Diretor:
Clóvis Aidar / Trilha: Play it again / Aprovação do cliente: Mario Castelar,
Marilia Rosado, Ionah Kochen, Claudia Thuring.

Registros
– Com passagem
pela Mark Up, Rapp Collins e The Marketing Store, chega à Zicard Ana Paula
Schiavon. A profissional de atendimento responderá pelo gerenciamento da BDU de
Sadia.
– Os publicitários Maurício Lima, Sandro Dória e André Montejorge,
sócios da Zero Cinco Propaganda, foram conferir de perto o trabalho que a
agência realiza para o piloto paranaense Kau Machado, da Pick-up Racing na
última etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, no Autódromo
Internacional Raul Boesel, em Pinhais. A Zero Cinco é responsável por toda a
programação visual da equipe de Kau Machado, como o visual da caminhonete, o
layout dos boxes, o macacão do piloto, os uniformes dos mecânicos e o ônibus de
transporte.
– O publicitário Eduardo Fischer recebeu na segunda-feira, dia
11, o título de Personalidade do Ano na Publicidade, em evento promovido pela
revista IstoÉ Gente/Editora Três. A escolha de Eduardo Fischer como
Personalidade do Ano na Publicidade se deveu à destacada performance de sua
agência no mercado. Em 2006, a Fischer América conquistou 09 novas contas, entre
as quais as das cervejas Kaiser, Sol e Heineken, do Grupo Femsa, um dos maiores
grupos cervejeiros do mundo.

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Alessandra
Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected]
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