Fusão do ano
A Lowe Worldwide e a Borghierh anunciam hoje a fusão das duas agências no Brasil. José Henrique Borghi e Erh Ray, criativos renomados e fundadores da Borghierh, serão os gestores e co-presidentes e estarão à frente das operações da nova agência no país, que passa a se chamar BorghiErh/Lowe. A decisão de promover a fusão das duas agências alinha-se à nova estratégia global da Lowe Worldwide – pertencente ao grupo Interpublic – de reduzir o número de seus escritórios locais e criar novos centros de excelência em mercados estratégicos para a empresa, como o Brasil. Serão nove centros de negócios regionais em todo o mundo: Borghierh/Lowe São Paulo, Brasil; Lowe New York, USA; Lowe London, UK; Lowe Strateus, França; Lowe Madrid, Espanha; Lowe Brindfors, Suécia; Lowe Lintas, Índia; Lowe Shanghai, China e Lowe Bangkok, Tailândia. A nova agência terá os sócios José Henrique Borghi e Erh Ray como co-presidentes, no comando dos 105 funcionários. Além deles, farão parte da equipe Valdir Barbosa, também vindo da Borghierh e que ocupará o cargo de COO e CFO no Brasil; Robert Filshill, como diretor geral, e Edgard Gianesi, diretor de criação (ambos já pertencentes à antiga Lowe). Paulo Santos permanecerá como CFO para a Lowe América Latina.Yan Von Brewer, até então CEO da Lowe Brasil, segue novos desafios profissionais na Draft/FCB. Feito no Brasil Mais de 106 milhões de domicílios em 52 países da Europa, Oriente Médio e da África poderão acompanhar a exibição do documentário Puro Espírito do Brasil, patrocinado pela cachaça Sagatiba. O filme de 45 minutos de duração foi exibido domingo, 10 de dezembro, pela rede de televisão CNBC, canal líder de economia e negócios da Europa – uma parceira entre a NBC e a Dow Jones. Nas noites de Natal e Ano Novo, o documentário será reprisado. A produção faz parte do projeto de marketing de conteúdo, implementado pela Sagatiba desde o início do ano. O documentário, produzido pela O2 Filmes e dirigido por Marcelo Machado, foi rodado em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis e tem como narrador o cantor e ator Seu Jorge. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
DE OLHO NA MÍDIA Objeto Celular Os clientes do Shopping Estação, em Curitiba, serão presenteados com celulares neste natal. Cada R$ 150,00 em compras nas lojas do empreendimento valem um aparelho. Para divulgar a promoção, a OpusMúltipla desenvolveu uma campanha composta por filme, outdoor, spot, encarte no Jornal Gazeta do Povo e merchandising (peças internas no shopping). O comercial “Objeto Celular”, produzido pela Corporação Fantástica, mostra várias pessoas usando objetos como sapato, bolsa, copo, perfume e óculos como se fosse um telefone móvel. A locução explica: “No Shopping Estação, suas compras viram celular”. A redação da campanha é de Diego Pianaro, com direção de arte de Cinthya Reese. A direção de criação é de Renato Cavalher.
“Teacher´s: a única regra é reunir os amigos” Esta é a assinatura da primeira campanha da parceria é resultado de um extenso trabalho de planejamento, pesquisa e pré-teste com o consumidor, que escolheu um entre três filmes. Líder absoluto na categoria whiskies engarrafados com 80% de market share no Nordeste (AC Nielsen AS´06), Teacher´s volta à cena com campanha que tem um apelo aspiracional. Depois de ter revirado o mercado nordestino de cabeça pra baixo em busca de informações e subsídios, a Salles Chemistri e a Pernod Ricard apostam no conceito “Momento Teacher’s”, a ocasião que justifica as intermináveis regras diárias. Chance para, entre amigos, praticarmos a autenticidade, a descontração e o “abandono” às normas sociais mais rígidas. A campanha reforça a idéia de que com Teacher’s é possível compartilhar momentos de alegria com amigos e família, sem abrir mão da qualidade e da tradição. Pautada para entrar no ar na primeira semana de dezembro, a campanha contempla, outdoor além do filme de 30 segundos em TV. A veiculação ocorre no Nordeste, abrangendo os estados do Ceará e Pernambuco. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ANÚNCIO DA SEMANA Faz bem começar a vida assim Ficha Técnica: Agência: Publicis Brasil / Cliente: Nestlé / Produto: Papinhas Nestlé / Direção de Criação: Ricardo Furriel e Rodolfo Sampaio / Criação: Daniel Leitão e Antonio Nogueira / Atendimento: João Jote e Andrea Barrios / Produtora: Film Planet / Diretor: Clóvis Aidar / Trilha: Play it again / Aprovação do cliente: Mario Castelar, Marilia Rosado, Ionah Kochen, Claudia Thuring. Registros – Com passagem pela Mark Up, Rapp Collins e The Marketing Store, chega à Zicard Ana Paula Schiavon. A profissional de atendimento responderá pelo gerenciamento da BDU de Sadia. – Os publicitários Maurício Lima, Sandro Dória e André Montejorge, sócios da Zero Cinco Propaganda, foram conferir de perto o trabalho que a agência realiza para o piloto paranaense Kau Machado, da Pick-up Racing na última etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais. A Zero Cinco é responsável por toda a programação visual da equipe de Kau Machado, como o visual da caminhonete, o layout dos boxes, o macacão do piloto, os uniformes dos mecânicos e o ônibus de transporte. – O publicitário Eduardo Fischer recebeu na segunda-feira, dia 11, o título de Personalidade do Ano na Publicidade, em evento promovido pela revista IstoÉ Gente/Editora Três. A escolha de Eduardo Fischer como Personalidade do Ano na Publicidade se deveu à destacada performance de sua agência no mercado. Em 2006, a Fischer América conquistou 09 novas contas, entre as quais as das cervejas Kaiser, Sol e Heineken, do Grupo Femsa, um dos maiores grupos cervejeiros do mundo.
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