A Havanna, rede argentina de cafeterias, chegou ao Brasil em 2006 e, graças ao seu sucesso, nos últimos dois anos passou por um crescimento acelerado em abertura de franquias e encerrou o ano passado com 100 lojas em funcionamento no país, visando o plano de expansão da marca que prevê totalizar 300 lojas em cinco anos. Agora, a rede vai além e inaugura um novo modelo de operação que promete facilitar a aquisição de franquias, sem deixar de lado a qualidade e o padrão da marca.
A operação “To Go” é um modelo de atendimento que consiste na oferta de alimentos e bebidas prontos para consumo. A modalidade, que já é amplamente utilizada em países como Estados Unidos e Reino Unido, começa a conquistar espaço no Brasil. A primeira loja “To Go” da Havanna chegou no Brasil em novembro de 2019, na cidade de Cascavel/PR, como um projeto piloto, oferecendo os produtos heroes (top20 mais vendidos) do mix de cafeteria da rede argentina, além do mix completo das delícias Havanna.
O grande diferencial está por trás da simplicidade do modelo que, como o nome já diz, trabalha no esquema “para levar”, deixando a área de consumo como opção para o franqueado que desejar ir além. Outro benefício está no valor reduzido de investimento e da equipe de colaboradores, uma vez que, sem as mesas, não é necessário ter um grande número de colaboradores para atendimento.
O investimento inicial para uma franquia “To Go” é de R﹩114 mil, enquanto os outros modelos – Cafeteria e Cafeteria Quiosque – são de R﹩435 mil e R﹩343 mil respectivamente, posicionando-se como uma opção mais acessível entre as franquias da rede argentina. O prazo de retorno do novo modelo varia entre 18 e 24 meses.
(fonte: Assessoria)