Madson é atendido no gramado do Independência, no jogo contra o Atlético-MG (Crédito: Divulgação/Athletico/Gustavo Oliveira)

O lateral-direito Madson, 31 anos, sofreu uma fratura no rosto e vai desfalcar o Athletico nos próximos jogos. O jogador se chocou com o goleiro Everson, do Atlético-MG, no início do segundo tempo da partida de sábado, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

Madson foi levado a um hospital de Belo Horizonte, passou por exames e já está em recuperação.

“O Athletico Paranaense informa que o atleta Madson passou por exames após a partida contra o Atlético Mineiro. Foi constatada uma pequena fratura na face, na região entre o olho e o nariz. O jogador passa bem e retornará normalmente com a delegação para Curitiba. Seguindo protocolo normal para esse tipo de trauma, Madson será submetido a um trabalho individualizado nesta semana e seguirá sendo observado pelo Departamento Médico do clube”, informou o clube.

A tendência é que Madson não enfrente o Libertad, quinta-feira (dia 4), no Paraguai, e também o Flamengo, domingo na Arena da Baixada.

Madson foi titular em dois dos últimos cinco jogos (contra Goiás e Fluminense). E entrou como substituto em mais duas dessas cinco partidas (contra Atlético-MG e CRB). Agora, nos próximos jogos, o técnico Paulo Turra conta apenas com Khellven para a lateral-direita.

O tempo de recuperação previsto para Madson não foi divulgado pelo clube.