Gil na CBN Curitiba (Reprodução/Instagram)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta profundamente a morte do jornalista Gil Rocha, diretor de Jornalismo da CBN Curitiba. Ele teve uma parada cardíaca e faleceu nesta sexta-feira (30).

“Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira, e atualmente comandava o noticiário da CBN. Dono de uma voz marcante, era uma pessoa muito generosa. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento difícil”, afirmou Ratinho Junior.

Gil Rocha teve uma passagem muito marcante pela RPC, afiliada da Rede Globo, como narrador, comentarista e diretor de esportes. Ele também passou pela TV Coroados e rádio Paiquerê, em Londrina, os canais esportivos SporTV, DAZN e Premiere, as rádios Banda B e 98 FM, e a CNT.

Nascido em Siqueira Campos, na região Norte, Gil Rocha era casado com Ana Zimmermann, repórter da RPC, e tinha três filhos: Lucas (apresentador da Rede Massa), João e Pedro.

O Grupo Massa também emitiu nota de pesar:

“Com pesar comunicamos que o Sr. Gil Rocha, pai do nosso colega Lucas Rocha, faleceu no dia de hoje (sexta). Contamos com o respeito e carinho de todos ao nosso colega neste momento tão triste. Ao Lucas e família, oferecemos os nossos sentimentos”.

A jornalista Nadja Mauad postou no Twitter: “Referência pra todos nós…”, referindo-se ao amigo Gil Rocha. “Triste. Chocada. Impossível falar de esporte no Paraná e não falar sobre Gil Rocha. Referência, apaixonado, incentivador. A trajetória do Gil se entrelaça a do Globo Esporte. E também a minha história. Obrigada Gil por acreditar no nosso esporte, na nossa terra, e nesse menina”, escreveu.

Clubes de futebol também divulgam notas de pesar, como o Athletico: “O Athletico Paranaense lamenta, com pesar, o falecimento do jornalista Gil Rocha, referência na imprensa esportiva paranaense”.

Paraná Clube e Coritiba fizeram o mesmo.

Políticos, como Álvaro Dias também fizeram postagens homenageando e lembrando a trajetória de Gil.

Ainda pela manhã, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Marcelo Fachinello, também lamentou o falecimento de Gil Rocha.

“Minha solidariedade à família do Gil Rocha pela sua perda. Que Deus conforte o coração da Ana Zimermann e dos filhos. Uma perda pro jornalismo paranaense. O Gil foi o espelho pra uma geração que via nele um bom exemplo pelo trabalho que ele realizou no esporte da TV Paranaense, agora na Rádio CBN e nos demais veículos por onde passou.”