ESP-COxa-Patrocinio
Novo patrocínio anunciado pelo Coritiba (Crédito: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba tem um novo patrocinador principal para a temporada de 2024. Nesta segunda-feira (22), o clube fechou um acordo com a Reals, empresa do setor de apostas. “O contrato, válido até dezembro deste ano, é o maior da história da equipe”, informou o clube paranaense.

Os valores não foram divulgados. Nos bastidores, a informação é que a quantia é equivalente ao dobro do último contrato semelhante assinado pelo Coritiba.

A estreia da Reals no uniforme de jogo acontecerá já nesta segunda-feira, às 20h, quando o Coxa enfrentará o São Joseense, no Couto Pereira, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense.

“A parceria com a Reals é um passo importante para a valorização das propriedades comerciais do clube. É o maior patrocínio máster da história do clube, o que está alinhado com a nossa estratégia da gestão de impulsionar a marca do Coritiba. Este crescimento passa por uma nova política de atuação juntos aos parceiros de negócio e pelo nosso objetivo de ampliar as receitas geradas por novos acordos comerciais”, disse Carlos Amodeo, CEO do Coritiba SAF.

Além de ocupar o principal espaço no uniforme do time profissional e base, a Reals, que foi eleita a “Rising Star of The Year” (“Estrela em Ascenção do Ano”) de 2023 pela SiGMA World (Autoridade Mundial de Jogos Online), terá exposição da sua marca em placas de publicidade, no backdrop, nas redes sociais e realizará ativações junto aos sócios e torcedores.

“A exposição da camisa é só o começo. Temos um projeto, junto à gestão do clube, de valorização do sócio e torcedor, de trabalhar em conjunto para a condução do Coritiba de volta à Série A do Brasileiro. O torcedor do Coxa será um parceiro da Reals nesse patrocínio. Faremos diversas ações para que eles lotem o Couto Pereira e tenham um papel fundamental nesta retomada da equipe, que possui uma história única e vencedora”, disse Rafael Borges, Country Manager da Reals.

O contrato entre as partes, intermediado pela agência Wolff Sports, prevê ainda uma bonificação ao Coritiba, caso a agremiação conquiste o acesso à Série A.

“Estamos muito felizes em realizar o maior patrocínio da história do Coritiba com o nosso cliente, a Reals. Colocaremos em prática ações para criar conexões da torcida alviverde com a Reals, empresa que entrou com muita força no mercado de apostas brasileiro”, comenta Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, empresa de marketing esportivo que conduziu a negociação e será responsável pelas ativações comerciais durante a parceria.

Sobre a Reals

A Reals iniciou sua operação no mundo das apostas online em 2018, chegando em 2022 ao mercado brasileiro. Em 2023, conquistou o prêmio “Rising Star of The Year” (“Estrela em Ascensão do Ano”), concedido pela SiGMA World, que é a maior autoridade mundial em jogos de cassino e apostas online.

“A plataforma preza pela segurança e busca oferecer uma experiência dinâmica para os seus usuários. Um dos diferenciais da empresa é que os saques são realizados praticamente de maneira instantânea, via Pix. Com suporte 24h de uma equipe qualificada, a Reals oferece odds de milhares de eventos esportivos e de entretenimento, além de inúmeros jogos de cassino. Comprometida com a regulamentação, a empresa tem participado do processo de licença junto ao Governo Federal, cumprindo todos os requisitos que são exigidos. No futebol, a Reals patrocina o Coritiba e o Amazonas FC. ‘Somos todos um só. Somos todos reais. Somos todos Reals’.” diz o texto divulgado pelo Coritiba.