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Estilo de vida em alta (Pixabay)

Veganuary, a organização global que incentiva as pessoas a experimentarem o veganismo em janeiro e depois, apoiou diretamente mais de 1,8 milhão de pessoas a experimentarem o veganismo por um mês com seus recursos gratuitos.

A campanha realizou este ano sua 4ª edição no Brasil e continua acumulando apoio e crescendo em interesse público. Seguindo sua vocação de difundir informações e inspirar pessoas a experimentarem o veganismo no primeiro mês do ano, o país teve um aumento de 20% no número de seguidores nas redes sociais, um público que recebia diariamente informações da organização e de 56 influenciadores que criaram conteúdo e compartilharam receitas veganas em apoio à campanha.

Para permitir que as pessoas participem na campanha de formas adequadas ao seu estilo de vida num mundo em constante mudança, a Veganuary oferece agora o seu apoio e orientação em múltiplos formatos, incluindo 31 e-mails diários de coaching, para as pessoas que se inscrevem no website; canais de mídia social em inglês, alemão, espanhol e português.

Globalmente, mais de 1,8 milhão de pessoas optaram por receber ativamente os recursos e o apoio da Veganuary através de um ou mais destes canais.

Este ano o Brasil também lançou uma estratégia de engajamento corporativo, que reuniu mais de 150 empresas, marcas, varejistas e restaurantes para participar e apoiar os participantes oferecendo descontos, lançamento de novos produtos veganos no mercado e novos cardápios em restaurantes de todo o país.

Refletindo sobre o sucesso da campanha de 2024, a diretora da Veganuary no Brasil, Fernanda Morena, diz: “É incrivelmente inspirador ver a participação e a influência da Veganuary continuarem a crescer no Brasil. À medida que as pessoas se tornam mais conscientes do incrível impacto que as nossas escolhas alimentares têm na saúde do nosso planeta, as atitudes em relação ao veganismo estão mudando em todos os lugares e a abordagem amigável e sem julgamentos do Veganuary desempenhou, sem dúvida, um papel fundamental nesta mudança.”