Robson na entrevista coletiva com mulheres
Robson na entrevista coletiva com mulheres (Crédito: Divulgação/Coritiba/Gabriel Thá)

O ponta Robson, 32 anos, participou de uma ação especial do Coritiba nessa quinta-feira (dia 7), na véspera do Dia Internacional da Mulher. O clube abriu o CT da Graciosa apenas para mulheres, para uma entrevista coletiva com os dois principais jogadores do elenco: Robson e o centroavante Leandro Damião.

Entrevistado apenas por mulheres, Robson foi perguntado sobre o machismo no ambiente do futebol e sobre a violência. “Também acho que no futebol brasileiro precisamos ter um pouco mais de espaço não só para mulheres, mas também cabem outras coisas, como essa questão da agressividade, do xingamento que a gente sempre a gente escuta nos campos. Não sou a favor disso. Já fui agredido em outros clubes. Não é fácil para o atleta, imagine para uma mulher que está dentro de campo ou na arquibancada. Eu repudio totalmente. Precisamos tomar decisões para que cada vez mais a mulher seja incluída na parte torcedora e também na parte funcional do futebol”, declarou o atacante.

Robson é o artilheiro do Coritiba em 2024, com 11 gols em 12 jogos. Ele também é o jogador com mais gols no futebol brasileiro na atual temporada.