Camisa do Paraná Clube com patrocínio da Neodent
Camisa do Paraná Clube com patrocínio da Neodent (Crédito: Divulgação/Paraná Clube)

A Neodent e o Paraná Clube anunciaram nessa segunda-feira (dia 11) a retomada da parceria que existiu em 2021, agora estendida até o final da temporada de 2024. A empresa, presente em quase 100 países e com 30 anos de atividade, mantém também patrocínios aos outros dois times da capital, Athletico Paranaense e Coritiba. Nesta temporada, a logomarca da Neodent será exibida na parte das costas das camisas do Tricolor da Vila Capanema, em partidas da segunda divisão do Campeonato Paranaense.

Para o CEO da Neodent, Matthias Schupp, estender a parceria aos três clubes da capital demonstra o compromisso da marca com o estado do Paraná e Curitiba, cidade sede da empresa. “Estamos felizes em retomar a parceria com o Paraná Clube e reforçar nosso apoio ao futebol paranaense. Essa ação reflete nosso engajamento com o desenvolvimento e o sucesso do esporte local, celebrando junto as conquistas e apoiando nos momentos desafiadores”, declarou.

O patrocínio também faz parte do propósito maior da Neodent, que é contribuir para tornar a saúde bucal mais acessível a todos. “Com nossa logomarca nas camisas das equipes e nos estádios dos clubes, pretendemos disseminar informações sobre opções de tratamento odontológicos, como os implantes dentários, junto à população. Queremos seguir promovendo a democratização do acesso à saúde bucal, contribuindo não apenas para as conquistas no campo, mas também para o bem-estar e os sorrisos saudáveis de inúmeras pessoas”, comentou Schupp.

O superintendente do Paraná Clube, Helton Caron, destaca a importância desse suporte no contexto de reestruturação pelo qual o clube está passando. “É uma parceria de sucesso que está sendo retomada. Estamos muito felizes em estampar a marca da Neodent na nossa camisa e aliar a marca ao nosso projeto”, afirmou.

Futebol como ferramenta social

“Assim como a Neodent investe nas ações de marketing e parceria com grandes times da capital paranaense, também entende que esse incentivo pode ir além e alcançar crianças e jovens que sonham em viver do futebol. Percebendo isso, a empresa se dedica a ações que valorizam o esporte como ferramenta de transformação social. Um dos grandes exemplos é o projeto Sorrisos da Vila, promovido pela Neodent dentro da comunidade Augusta B, vizinha às fábricas, em Curitiba. A iniciativa é mais um exemplo de investimento que as empresas podem realizar para mudar a vida de jovens atletas e também a sociedade”, diz texto divulgado pela Neodent.

“O apoio de empresas e marcas já tornou possível o sonho de muitos jovens no futebol e em tantos outros esportes. Com isso em mente, buscamos estar envolvidos em diversas iniciativas que incentivem a inclusão social, o desenvolvimento do esporte e a formação de cidadãos, seja dentro ou fora dos campos”, reforçou Matthias Schupp.