Guto Ferreira
Guto Ferreira (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico Guto Ferreira tem a escalação do Coritiba definida para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. No domingo às 18 horas, o time enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moises Lucarelli.

Em relação ao time-base que disputou o Campeonato Paranaense, o treinador fez duas mudanças. Uma deles é a entrada do volante Morelli, 26 anos, destaque do Maringá na campanha do vice no Estadual. Ele fica com a vaga de Arilson.

Outra alteração é a entrada do ponta David da Hora, 24 anos. Ele substitui Robson, que sofreu lesão no joelho e vai desfalcar o Coritiba nas primeiras rodadas da Série B.

Com isso, um provável time para enfrentar a Ponte Preta, no esquema tático 4-2-3-1, é Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli e Vini Paulista; David da Hora, Figueiredo e Matheus Frizzo; Leandro Damião.

JANELA
O Coxa contratou três reforços para a Série B: o meia Yago Ferreira (22 anos, destaque do Nova
Iguaçu no Carioca), o lateral-direito Jhonny (21 anos, do Fluminense) e o volante Morelli. A atual janela de transferências fecha nesta sexta-feira (dia 19) e só vai reabrir em julho.

DAVID DA HORA
O ponta David da Hora se destacou pelo Juventude na Série B de 2023, com 4 gols e 5 assistências em 30 jogos (27 como titular). Em fevereiro, foi comprado por R$ 4 milhões pelo Coritiba. O valor entrou para o Top 10 de compras mais caras da história do clube – clique aqui para ver.

Pelo clube paranaense, David só entrou em seis partidas, ficando apenas por 144 minutos em campo no total (o equivalente a menos de dois jogos inteiros). Não marcou gols ou fez assistências.

Outras opções para a ponta-direita, no lugar de Robson, são Wesley Pomba (21 anos) e Lucas Ronier (19 anos).