A Diadora, marca italiana de sportswear, anunciou o novo enxoval do Coritiba nesta quarta-feira (dia 26). Conhecida por patrocinar Ayrton Senna e Zico, e por vestir o Coxa entre 2006 e 2007, a Diadora volta a vestir o Coritiba em 2024.
A loja online do clube está indisponível nessa quarta-feira e só será inaugurada nesta quinta-feira.
O modelo Jogador tem o preço de R$459,90. E estará disponível por R$389,90 para sócios. O modelo Torcedor custa R$349,90 e terá valor promocional por R$329,90 para sócios. A promoção é válida por 30 dias.
Sócios terão exclusividade na compra nesta quarta-feira. Clique aqui para saber mais. A venda para o público geral começa na quinta-feira.
- Quarta-feira (26) – Venda da camisa Diadora exclusiva para sócios
- Estádio Couto Pereira: 17h às 21h30 – ou até o último deixar a loja
- Shopping Jockey Plaza: 17h às 22h
- Shopping Palladium: 17h às 23h
- E-Commerce: Fechado
- Quinta-feira (27) – Venda disponível ao público geral.
- Estádio Couto Pereira: das 9h30 às 18h30
- Shopping Jockey Plaza: das 10h às 22h
- Shopping Palladium: das 11h às 23h
- E-Commerce: a partir das 10h
“Entre as novidades, o modelo Squadra, disponível nas camisas 1 e 2, possui detalhes exclusivos, como o ombro boleado, além de tecidos Dry Squadra de secagem rápida. As listras horizontais são alusivas a velocidade e futuro, com grafismo multicor, numa junção de verdes inspirados na multidão que povoa o Couto, que está representada em ilustração interna aplicada na gola trapézio”, explica texto publicado no site oficial do clube.
- Técnico do Coritiba avisa que vai cobrar jogadores: ‘Tem que mudar o comportamento’
- Rafinha, eleito o melhor lateral-direito do futebol paranaense nos últimos 41 anos
- Zagueiro revelado pelo Coritiba é campeão nacional na Europa
“Escudo em TPU e logotipos em silicone compõem as aplicações no peito e ombros. A ventilação lateral gerada pelo Jacquard Frieze, além de golas e mangas anatômicas, projetam maior conforto e leveza aos atletas em campo e aos torcedores na arquibancada”, destaca o Coritiba.
Versão para uso casual
“A versão Fan, dedicada ao uso casual, explora as clássicas aplicações em bordado no escudo e Diadora, mesclando tecnologias atuais com a rusticidade do vestuário raiz de futebol, fazendo alusão às camisas que a Diadora produziu para o Coxa nos anos 2000. Traz tecido liso com maciez e secagem rápida e a ventilação lateral é gerada pela malha AeroDry, de micro furos, além de golas e mangas anatômicas, que projetam maior conforto aos torcedores no uso casual”, detalha o texto publicado no site do Coxa.
Diadora no Brasil
“A Diadora já possui um legado significativo com o Coritiba e é lembrada como um dos principais patrocínios da nossa marca no Brasil. A memória afetiva do torcedor com a Diadora é forte, pois estivemos ao lado do clube em momentos memoráveis para a torcida. Consideramos o Coritiba um grande clube, de importância e relevância nacional e essencial para a expansão e ganho de reconhecimento de marca da Diadora no Brasil”, afirma Milton de Souza, Diretor Geral da Diadora no Brasil.
“A elaboração dos novos uniformes foi feita a quatro mãos pelo nosso time de desenvolvimento em colaboração com o Coritiba, resultando em um design que reflete a essência italiana da Diadora e a identidade inconfundível alviverde”, afirma Milton. Ele ainda afirmou que haverá o lançamento de uma terceira camisa ainda neste ano e ações pontuais, como em outubro para o Outubro Rosa. “Mas não posso dar spoiler”, brincou.
Novo capítulo
Para Enrico Polegato, Presidente Global da Diadora, o retorno da parceria com o Coritiba dialoga com o momento da marca. “Ao longo da história da Diadora, tivemos o privilégio de apoiar grandes equipes, atletas e lendas do esporte de todo o mundo. E agora estamos prontos para escrever mais um capítulo da nossa história com o Coxa. Esses novos uniformes carregam toda nossa essência esportiva e rica herança italiana. É uma nova era para o Coritiba e é um prazer estar de volta”, reforça o presidente global da marca.
Amodeo
Para Carlos Amodeo, CEO do Coritiba, o retorno da parceria com a Diadora é um marco na história do time. “É um marco importante no projeto de reestruturação do Coritiba, através da nossa reconexão com uma marca que possui relevância histórica e representatividade no mercado global do futebol. Isto reforça e valoriza nossa marca. Além disto, em termos financeiros, este é o maior contrato de fornecimento de material esportivo da história do clube. Estamos certos de que será uma parceria de muito sucesso!”, finaliza Amodeo.