A CASACOR Paraná deste ano destacou-se pela diversidade e inovação dos projetos apresentados. Um dos ambientes que chamou a atenção foi a Adega Residencial, idealizada por Janaina Marques e Camila Kubota. Apostando em um clima intimista e acolhedor, a dupla projetou um espaço que combina sofisticação e conforto através do uso de elementos curvos.

foto2-2
Poltrona Loris, da coleção Loris da Sierra Curitiba. Crédito Matheus Kaplun

“O mobiliário curvo foi uma escolha essencial para criarmos um ambiente que quebra a monotonia e adiciona um toque de diferenciação”, explica Janaina Marques. Um exemplo é a poltrona Loris, da coleção Loris da Sierra. Esta peça, com suas curvas limpas e marcantes, cria uma atmosfera de suavidade e elegância, demonstrando que o design arredondado pode ser uma verdadeira obra de arte funcional.

O projeto da Adega Residencial na CASACOR Paraná é um exemplo claro de como o contraste e as curvas podem criar um espaço harmonioso e sofisticado. Vale a pena conferir.

Premiação na CASACOR Paraná 2024

Nesta edição da CASACOR Paraná, dois talentos da arquitetura e design de interiores foram premiados por suas criações excepcionais. Rodolfo Fontana e Katleen Luizaga conquistaram os prêmios de Ambiente Mais Sofisticado e Melhor Aproveitamento de Espaço, respectivamente, destacando-se entre os projetos apresentados no evento.

foto3-2

A CASACOR Paraná 2024 foi um verdadeiro espetáculo de criatividade e inovação, e as criações de Rodolfo quanto de Katleen certamente deixaram uma marca indelével no evento, mostrando que a arquitetura e o design de interiores podem ser tanto sofisticados quanto profundamente pessoal e funcional. A mostra segue até o dia 28 de julho, na Rua Bispo Dom José, 2222.

Jardim de Inverno traz tendências e inovações em cada detalhe

O ambiente assinado por Jaqueline Siebert na CASACOR Paraná é uma união de elementos naturais, como a biofilia – uso de materiais naturais – na elaboração do jardim vertical, ampliando o contato com a natureza num espaço indoor. E também de elementos tecnológicos, como o controle da iluminação por aplicativo e a irrigação automatizada e peças de mobiliário vindas de Nova York e do Salão de Milão.

O Jardim de Inverno traz lançamentos que foram destaque da Modalle Móveis, fabricante de mobiliário de luxo outdoor com atuação no Brasil e no mercado internacional, no 62º Salone del Mobile em Milão, e na ICFF 2024, em Nova York, onde a marca já foi premiada por seu mobiliário de design autoral que une a bossa única da brasilidade aos mais renomados criativos do cenário nacional e internacional.

foto1-2
Jardim de Inverno, projeto de Jaqueline Siebert. Crédito Kelly Knelves

July Dallagrana é diretora de projetos da Agrourb, empresa responsável pelo jardim vertical do projeto, com mescla de paisagismo e biofilia. “O paisagismo é uma ferramenta muito útil na missão de nos reconectar com a natureza. E tem várias funções: a visão de paisagem, de criar uma bela imagem, além de valorizar os ambientes e gerar conexão com esse espaço, de usufruir a sensação da natureza”, explica.

Segundo July, a prática da biofilia vem sendo aplicada na arquitetura. “É o amor à vida, tudo que essa composição viva, que faz conjunto ao nosso entorno, que justifica e que cria ambientes mais confortáveis. Para pequenos espaços e ambientes corporativos, temos estratégias como o jardim vertical. É um produto interessante para se criar um contexto. Mas, tem que ser pensada a questão da vegetação, se será de ambiente externo ou interno, qual o nível de iluminação e principalmente o controle hídrico para que o jardim funcione”, ressalta.

O Jardim de Inverno da CASACOR 2024 conta ainda com iluminação controlada por aplicativo, em parceria com as empresas Smartly e Hotfloor, que desenvolvem projetos de energia sustentável.