Marcos Amaral
Marcos Amaral, responsável pela gestão do futebol do Rio Branco em 2024 (Crédito: Divulgação/Léo Binhara/RBSC)

O Executivo de Futebol do Rio Branco, Marcos Amaral, anunciou que deu entrada na compra da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do clube. Ao lado do presidente do Leão, Alex Jacomel, Amaral disse, em entrevista coletiva, que o pedido de compra de 90% da SAF do Rio Branco já foi assinado, protocolado e agora tem um prazo de 90 dias para ser concluído. O Conselho Deliberativo do clube inclusive já deu o aval para a negociação.

Em 2023, Marcos Amaral participou do departamento de futebol do Paraná Clube. Em 2024, comandou o futebol do Rio Branco, de Paranaguá, e conseguiu o acesso à primeira divisão estadual. Em entrevista em 2023, o então presidente do Tricolor da Vila Capanema, Rubens Ferreira e Silva, o Rubão, explicou qual foi o papel de Amaral no clube.

Outra novidade anunciada na coletiva foi que a Amaral Sports prorrogou o contrato de gestão do futebol profissional e das categorias de base do Rio Branco por mais cinco anos. A empresa do dirigente assumiu o futebol do clube no início desse ano e montou o elenco que conquistou o acesso para a primeira divisão.

Amaral afirmou que tem planos ambiciosos para o tradicional Leão da Estradinha. “Vamos profissionalizar cada vez mais o clube. A conquista do acesso foi só o primeiro passo. Ano que vem vamos estar na primeira divisão do paranaense com um time competitivo para lutar por uma das vagas na série D do Brasileiro e na Copa do Brasil. Nosso projeto é, em três anos, estar na série B do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, vamos garantir calendário de jogos para o ano todo. Vamos trabalhar muito para alcançar esse objetivo”, afirma Amaral.