pcpr5_1
PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente quatro homens, com idades entre 18 e 43 anos, suspeitos de integrarem uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região Noroeste do Estado. A operação aconteceu na sexta-feira (13), nos municípios de Tapira, Douradina, Ivaté, Icaraíma e Maria Helena.  

Além das prisões, os policiais civis também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Foram apreendidos celulares que serão encaminhados à perícia e auxiliarão no andamento das diligências.  

De acordo com o delegado da PCPR Douglas Miller, as investigações tiveram início após a Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreender aproximadamente 500 quilos de cocaína, em abril deste ano, na região de Cidade Gaúcha. Na ocasião, não houve prisão ou identificação dos autores.  

“Pela quantidade e qualidade das drogas apreendidas, havia indícios suficientes de que tratava de organização criminosa, pois em valor monetário essas substâncias estariam na casa de milhões de reais”, explica Miller. 

Diante das informações, a equipe policial realizou diligências de alta complexidade, se baseando em técnicas de combate ao crime organizado, e conseguiu identificar o grupo criminoso. As prisões temporárias foram representadas e deferidas pelo judiciário.

Os quatro homens foram encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.