16policia2
Foto: João Frigério

Um homem de 30 anos com uma submetralhadora morreu em confronto com a polícia na noite desta segunda-feira (16), em Curitiba. A ocorrência foi no bairro Pinheirinho, a uma quadra do terminal de ônibus do Pinheirinho.

Segundo informações preliminares, o homem foi abordado por policiais militares que faziam patrulha. Houve confronto a tiros. Policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foram acionados. Testemunhas afirmaram que houve pelo menos 50 tiros. O homem tentou se esconder em uma casa abandonada que comumente é usada por traficantes, na rua André Ferreira Rosa.

O homem acabou baleado e morreu antes da chegada dos socorristas. O corpo foi para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Nenhum policial se feriu na ação.

“Equipe do 13º BP (Batalhão da Polícia Militar) fez a abordagem e houve o primeiro confronto. Ele foi para uma residência abandonada. A equipe pediu apoio. Uma viatura da Rone estava próxima. Foi feita a progressão até o local em que o indivíduo se encontrava”, disse o tenente De Sá, da Rone. “Houve um segundo confronto. Ele disparou e a equipe revidou, vindo a neutralizar o indivíduo. Depois foi constatado o óbito”.

O tenente confirmou que o homem estava com uma submetralhadora e ainda levava substância análoga à maconha em uma mochila.