69e10564-730f-4301-b7a8-1daf21b80af2
(Foto: PRF)

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado por um carro que fugia de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso aconteceu no final da manhã desta terça-feira (17), em Londrina.

De acordo com a PRF, a perseguição iniciou na BR-369, km 169, nas proximidades da divisa com o município de Cambé, após o motorista de um Palio desrespeitar ordem de parada e fugir em alta velocidade.

O veículo adentrou no município de Londrina e, na altura do km 156, acessou o acostamento, avançou o sinal vermelho de parada obrigatória (semáforo) colidiu contra uma motocicleta que cruzava a via e depois, contra outro veículo – Jeep Renegade, imobilizando-se logo em seguida. No Pálio, foi localizada a carga de maconha, que teve parte espalhada pela via após o impacto.

Da colisão com a motocicleta, resultou a morte do garupa, um adolescente de 16 anos. O condutor foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com lesões leves. O condutor do Renegade permaneceu ileso no local. O motorista do Palio, menor, residente no estado do Mato Grosso Sul, também foi removido pelo Corpo de Bombeiros/SAMU em estado grave ao Hospital Evangélico.

Os policiais apreenderam 325,85 kg de maconha. Outros dois veículos e quatro pessoas, envolvidas com o tráfico de drogas e com a ocorrência, foram presas, todos residentes em Eldorado (MS).