pesar
Nota de pesar/Reprodução UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do professor Fabiano Antonio de Oliveira, aos 64 anos, no último sábado (21). Fabiano fazia parte do quadro de docentes do Departamento de Geografia desde 2010.

Graduado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), Fabiano de Oliveira foi mestre e doutor em Geografia Física pela mesma instituição. Geografia Física pela Universidade de São Paulo. Como professor e pesquisador na UFPR, atuou principalmente nas áreas de Geografia Física e Geomorfologia.

Em nota, o Departamento de Geografia da UFPR manifestou pesar pela partida do professor:

“Nascido em 8 de setembro de 1959, o Professor Fabiano ministrava com paixão disciplinas como Técnicas de Campo e Laboratório em Geografia Física, Mapeamento Geomorfológico e Geomorfologia Fluvial Aplicada, além de atuar em linhas de pesquisa relacionadas à Geomorfologia e Hidrossedimentologia.

Sua contribuição para a educação e a pesquisa na UFPR será sempre lembrada. Deixa um legado de conhecimento e inspiração para alunos e colegas. Neste momento de dor, expressamos nossas sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram a honra de conhecê-lo”.

O sepultamento do professor ocorreu na cidade de Jundiaí (SP). Enlutada, a UFPR presta condolências aos familiares, amigos e colegas de Fabiano Antonio de Oliveira.