Com quase dois anos do governo Lula transcorridos, segue firme a queda de braço entre os deputados Zeca Dirceu e Gleisi Hoffamnn pela direção do Ibama/PR.


Após fracassar na indicação da dentista Andrea Pacheco, Zeca Dirceu agora está empenhado na nomeação de seu ex-assessor Sérgio Niemes.

O indicado, porém, conforme publicação do site do Ministério Público Federal (MPF/PR), “acumula penalidade em processo administrativo disciplinar da Secretaria Estadual da Educação por conduta indevida e pelo descaso observado em face de sua atuação como diretor-geral de um colégio estadual no município de Guarapuava, no Paraná. Ele foi penalizado com suspensão, bem como por negligência na condução de suas atividades como diretor”.


Os servidores do IBAMA por meio de sua associação estão mobilizados tentando barrar a indicação.
Gleisi Hoffmann defende a nomeação do presidente estadual do PV/PR, Raphael Rolim, que tem a seu favor o fato de já ter sido superintendente de Meio Ambiente de Curitiba, secretário de Meio Ambiente de Paranaguá e diretor da antiga Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). Além de Gleisi, carta de apoio ao presidente do PV é assinada por representantes das bancadas da Assembleia e Câmara Federal.


De acordo com os apoiadores, o currículo confere a Rolim o conhecimento técnico para assumir o órgão ambiental.