urna pesquisa 100% Cidades
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Véritas Planejamento registrou na terça (24) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a pesquisa PR-09884/2024, que apura as intenções de voto do eleitorado de Curitiba. Sob encomenda do portal Bem Paraná, a pesquisa da Véritas está ouvindo 1000 eleitores em entrevistas pessoais entre hoje e amanhã. A pesquisa Bem Paraná/Véritas terá um nível de confiança de 95% e a margem de erro estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A sondagem será divulgada na próxima segunda (30).

O questionário da pesquisa Bem Paraná/Véritas irá avaliar não só a preferência dos eleitores entre os dez candidatos à prefeitura de Curitiba, mas também a rejeição de cada um deles e a aprovação dos governos municipal, estadual e federal. Além disso, vai avaliar a preferência dos eleitores de Curitiba em relação aos possíveis candidatos ao governo do estado em 2026. Os nomes apresentados são Alexandre Curi (PSD); Enio Verri (PT); Darci Piana (PSD), Marcelo Belinati (PP); Rafael Greca (PSD); e Sergio Moro (União).


Pesquisa anterior

A última pesquisa Bem Paraná/Véritas foi divulgada em 11 de setembro. Na sondagem, o candidato a prefeito de Curitiba e vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) liderava a disputa pela Prefeitura de Curitiba, com 24% das intenções de voto, seguido do deputado estadual Ney Leprevost (União), com 19%, de acordo com pesquisa do Instituto Véritas.). Em terceiro lugar estava o candidato do PSB e deputado federal Luciano Ducci, que aparecia com 16%.

Na sequência, segundo a sondagem, estavam o ex-governador Roberto Requião (Mobiliza) com 11%, Cristina Graeml (MDB) com 4,3%, a deputada estadual Maria Victoria (PP) com 4,0% e Luizão Goulart (Solidariedade) com 1,8%. Professora Andrea Caldas (PSOL) tinha 0,5% das intenções de votos, Samuel de Mattos (PSTU), 0,2%, assim como Felipe Bombardelli (PCO). Nulos e Brancos somavam 8,3%, indeciso e Não Sabe, 0,8% e Não Opinou, 9,8%.