pimentel cristina graeml mamadeira
Reprodução Instagram

O candidato Eduardo Pimentel (PSD) reagiu rápido ao vídeo que a candidata Cristina Graeml (PMB) publicou nas redes sociais, em tom de denúncia, sobre livros comprados pela prefeitura de Curitiba. No final da tarde desta quarta-feira (25), Pimentel fez ele próprio um vídeo em que classificou a publicação de Cristina Graeml como “manipulação barata” feita por quem “não tem o que apresentar”.

Cristina Graeml publicou seu vídeo no Instagram no final da noite de terça-feira. Nele, disse que a prefeitura de Curitiba está comprando livros que “vão contra os princípios da família”. O vídeo cita a secretária da Educação de Curitiba, Maria Bacila, que teria comprado “material infantil LGBT.”

Eduardo Pimentel pouco respondeu aos ataques de adversários nesta campanha. Mas desta vez foi enfático: “O que vemos aqui é mais uma tentativa de confundir você com notícias falsas e desinformação. Não há nada de verdade. É uma campanha sem propostas e com ataques gratuitos o tempo todo, para desviar o foco do que realmente importa: o futuro da cidade de Curitiba”, diz Pimentel no vídeo de resposta a Cristina Graeml.

E diz mais: “Para sua informação: a Secretaria da Educação da cidade de Curitiba comprou somente 10 livros para auxiliar nos estudos dos professores que atuam com adolescentes em medidas socioeducativas. Nunca foi distribuído em nenhuma escola e nem para nenhuma criança”.

“Eles falam de ideologia nas escolas, o que é mentira. E não mencionam o que nós temos feito pela educação nos últimos oito anos. A nossa cidade está no terceiro lugar no Ideb no país, tratando com respeito o professor e com muita qualidade de ensino as nossas crianças. Quem está lá todo o dia sabe o que eu estou falando”.

“A verdade é uma só. Em Curitiba nós priorizamos uma educação de qualidade para as nossas crianças. Preservando a inocência delas e os valores da família. Nós vamos manter o respeito com todas as crianças. Porque aqui em Curitiba não tem espaço para esse tipo de manipulação barata.”

“Eu não estou aqui para atacar. Falei isso para todos vocês lá no início da campanha. O meu compromisso é com o futuro de Curitiba, mostrar tudo o que nós fizemos nos últimos oito anos e o nosso plano de governo eficiente para os próximos quatro”.

“Quem ataca dessa maneira é porque não tem o que apresentar para a nossa cidade. Curitiba não precisa de promessas vazias, de alguém que nem ao menos sabe o que é administrar uma cidade. Nem de ataques infundados. Curitiba tem pressa para continuar avançando. A demagogia, a mentira e aventureiros estão tentando desvirtuar o que realmente é importante nessa eleição: o seu futuro. Curitiba é uma cidade inteligente, feita de pessoas inteligentes. Não se deixe enganar. Curitiba precisa avançar”, finalizou.

Leia também: No União Brasil, candidata defensora das causas dos animais recebe R$ 673 mil do fundão. Veja quanto receberam os demais