Flamengo e Athletico
Lucho comanda treino do Athletico no CT do Boca Juniors (Crédito: Divulgação/Athletico/Gustavo Oliveira)

O Athletico Paranaense enfrenta o Flamengo neste domingo (dia 29) às 20 horas, no Maracanã, pela 28ª rodada. O Furacão é o 15º colocado, com 31 pontos, três acima da zona de rebaixamento. A equipe carioca está na 4ª posição, com 45 pontos.

O jogo terá transmissão de Sportv e Premiere, segundo informações do site da CBF.

Times de ressaca

Os dois times chegam de ‘ressaca’ para o jogo de domingo, após eliminações traumáticas em quartas de final. O Athletico levou 4 a 1 do Racing, a maior goleada sofrida pelo time na história da Sul-Americana, e acabou eliminado. O Flamengo não conseguiu superar o Peñarol e deu adeus à Libertadores.

Fase complicada

O Flamengo não venceu nas últimas quatro partidas. Teve um empate e uma derrota para o Peñarol na Libertadores. No Brasileirão, perdeu para o Grêmio e empatou com o Vasco. Nos últimos 14 jogos, contando todas as competições, a equipe somou 4 vitórias, 3 empates e 7 derrotas.

Time misto

O técnico Tite, do Flamengo, cogita poupar titulares e usar um time misto no domingo, segundo informações da imprensa carioca. A equipe volta a jogar no meio de semana, contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.

Quem segue fora é o ponta Michael, em recuperação.

Escalação do Athletico

O técnico Lucho González vai comandar o Athletico pela segunda vez nesse domingo. A estreia foi na derrota por 4 a 1 para o Racing, na Argentina. A baixa para domingo é o volante Gabriel, suspenso por cartões amarelos. As opções para o lugar dele são os meio-campistas Christian, Praxedes e João Cruz, todos com características mais ofensivas que o titular. Outra possibilidade é o volante Felipinho ganhar nova chance. O volante Fernandinho segue em recuperação e só deve voltar a jogar em 2025.

Lateral-direita e ataque

Para domingo, fica a dúvida na lateral-direita. Lucho começou com Leo Godoy na Argentina e depois improvisou o ponta Cuello nessa posição. Outra opção é o lateral Madson. Para centroavante, segue a disputa entre Mastriani, Pablo e Di Yorio.

Esquema tático

O esquema tático de Lucho é o tradicional 4-2-3-1, com Cuello (direita), Canobbio (esquerda) e Zapelli (centro) na linha de três.

FLAMENGO x ATHLETICO
Flamengo: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira (Cleiton) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Léo Ortiz (Evertton Araújo), De la Cruz (Pulgar), Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson (Lorran); Plata (Matheus Gonçalves) e Bruno Henrique (Gabigol). Técnico: Tite
Athletico: Mycael; Madson (Leo Godoy,) Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Felipinho (João Cruz, Christian ou Praxedes) e Erick; Cuello, Zapelli e Canobbio; Mastriani (Pablo). Técnico: Lucho González
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Local: Maracanã, domingo às 20 horas
TV: Sportv e Premiere