live
Candidatos a prefeito de Curitiba que não foram convidados para participar de debate na TV fazem a “live dos excluídos” na noite de hoje (Foto: Reprodução/ Instagram)

A RICtv e a Jovem Pan News realizam neste sábado, às 21 horas, um debate entre seis candidatos a prefeito de Curitiba: Andrea Caldas (PSOL), Eduardo Pimentel (PSD), Luciano Ducci (PSB), Luizão Goulart (SD), Maria Victoria (PP) e Ney Leprevost (UNIÃO). E no mesmo horário em que a televisão transmite o encontro, outros quatro candidatos farão a “live dos excluídos”, num outro debate que reunirá aqueles nomes que ficaram de fora do programa da RIC. São os casos de Cristina Graeml (PMB), Felipe Bombardelli (PCO), Roberto Requião (MOBILIZA) e Samuel de Mattos (PSTU).

“ALERTA: VOCÊ NÃO VAI VER ISSO NA TV! Hoje, às 21h, acontece a live imperdível com os candidatos que foram excluídos do DEBATE da RIC TV! Esse é o momento de ouvir as vozes que não querem que você escute. Vamos falar sobre Curitiba, as verdades que estão sendo ignoradas, as mentiras que precisam ser esclarecidas e os desafios reais da nossa cidade”, anuncia o texto que divulga o encontro, que deve ser transmitido através das redes sociais dos próprios participantes do debate.

De acordo com a RIC, o convite aos candidatos que participarão do debate televisionado seguiu os critérios estabelecidos pela Justiça Eleitoral. No dia 13 de agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou tabela em que constam esses regramentos, baseados na representatividade dos partidos no Congresso Nacional.

A decisão, no entanto, acabou deixando de fora candidatos que estão bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto. Nesta semana, por exemplo, a Radar Inteligência mostrou Cristina Graeml em quarto lugar na disputa, seguida de perto por Roberto Requião. Já os candidatos do PSTU e do PCO são os dois mais mal colocados nas sondagens eleitorais recentes.