Nova camisa rosa do Athletico: Outubro Rosa
Nova camisa rosa do Athletico: Outubro Rosa (Crédito: Divulgação/Athletico/Umbro)

A Umbro apresentou nessa terça-feira (dia 1º) sua nova coleção de camisas de clubes em homenagem ao Outubro Rosa. Os modelos fazem parte de uma parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) em prol da conscientização sobre o câncer de mama, onde parte da renda será revertida para a causa.

Junto aos seus seis clubes patrocinados no Brasil – Athletico, Chapecoense, Grêmio, Fluminense, Santos e Sport Recife – a Umbro lançou a coleção de Outubro Rosa com camisas em tons de rosa mais claro, que carregam suavidade e feminilidade e reforçam o compromisso da marca e dos times na conscientização sobre a doença.

Preço

As novas camisas já podem ser encontradas no site da Loja Furacão, na Ligga Arena e no e-commerce da Umbro Brasil (umbro.com.br). Os preços são: infantil (R$ 199), juvenil (R$ 239), feminina (R$ 269) e masculina (R$ 299).

Camisa2
Nova camisa rosa do Athletico: Outubro Rosa (Crédito: Divulgação/Athletico/Umbro)

Conscientização

“Queremos ampliar cada vez mais o diálogo sobre o câncer de mama, levando informação para diferentes segmentos da sociedade. A Umbro tem sido uma grande parceira neste trabalho, promovendo a conscientização através das camisetas alusivas ao Outubro Rosa e dos conteúdos compartilhados sobre o tema”, afirma Dra. Maira Caleffi, mastologista e Presidente Fundadora da FEMAMA.

Protagonismo feminino

Com uma longa parceria de quatro anos junto à Femama, a Umbro produziu a campanha para simbolizar o protagonismo feminino, além de celebrar a força das mulheres, de suas atletas e da equipe que está por trás de cada detalhe da produção.

“É uma grande satisfação conduzir essa campanha mais uma vez pela Umbro. Poucas marcas conseguem reunir todos os clubes sob um único tema, ainda mais quando o tema não é exclusivo para mulheres, afinal, homens também podem ter câncer de mama, apesar de ser mais raro. Mas essa campanha celebra a força feminina e é super importante para nós”, destaca Paloma Onete, designer sênior da Umbro, que esteve à frente de sua terceira campanha de Outubro Rosa pela Umbro.

Criadas em um tom mais claro de rosa, as camisas de Athletico, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport Recife têm o mesmo layout, com estampas que apresentam leves grafismos, além de uma gola V diferenciada. O manto de cada clube tem ainda o seu escudo e o patrocínio da Umbro tingido de uma cor que simboliza o respectivo time.

Ferramenta de comunicação

“É necessário conscientizar cada vez mais a população sobre o câncer de mama e o futebol é uma ferramenta de comunicação muito forte, que aborda todas as classes e que a cada dia tem uma presença maior do público feminino, que é o principal alvo da doença. As novas camisas estão lindas e são símbolos dos clubes que patrocinamos para essa causa tão nobre. Sempre faço questão de agradecer aos clubes por embarcarem conosco nesse projeto, que é uma luta pela vida, por um mundo melhor”, diz Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.