Imagem do WhatsApp de 2024-10-04 à(s) 12.45.23_42ad5728
(Foto: PRF)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta quinta-feira (3) em Guaíra, por conduzir uma S10 que havia sido roubada.

Ao perceber a presença da equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o adolescente engatou a marcha ré e tentou fugir. O motorista colidiu contra um poste à margem da rodovia.

Durante a abordagem, ele confessou ter roubado a caminhonete no centro de Guaíra e que receberia a quantia de R$ 1.000,00 para transportá-la até o Paraguai, sem fornecer maiores detalhes.

Após os procedimentos iniciais, a equipe fez contato com o proprietário da caminhonete, morador de Terra Roxa. Ele informou que sua família foi vítima de um roubo e que foram mantidos reféns durante a ação criminosa.

Para registro da ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada. O Conselho Tutelar de Guaíra também foi contatada para auxiliar na situação, entrando em contato com a mãe do menor apreendido e deslocar-se até a Polícia Civil.

A caminhonete, que apresentava avarias na parte traseira devido à colisão com o poste, foi removida por um guincho contratado e entregue, juntamente com o menor apreendido, ileso, à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para as providências cabíveis.