requião votand
Candidato Roberto Requião (Mobiliza) Franklin de Freitas

Roberto Requião (Mobiliza) foi o primeiro candidato à Prefeitura de Curitiba a votar nesta manhã de domingo, 6 de outubro. Às 8h18 ele já havia votado no Colégio Estadual Júlia Wanderley, no Batel, em Curitiba.

Requião que já foi prefeito de Curitiba (1986-1989) se definiu como um candidato clandestino e contra o sistema. “A minha campanha não tinha televisão, não tinha dinheiro, rádio. Eu fui uma espécie de candidato clandestino”, declarou antes de se dirigir a sessão onde votaria.

Requião foi governador do Paraná e por três mandatos, senador em duas ocasiões, secretário de Desenvolvimento Urbano durante o governo Alvaro Dias e deputado estadual.

O candidato explicou seu posicionamento como reflexo das alianças feitas na Capital. “Eu jamais podia me submeter a essa aliança do Ratinho com Lula que acabou vendendo a Copel tá vendendo a Sanepar fazendo o pedágio do Paraná”, declarou. “Então me coloquei numa posição contra o sistema”.

A respeito do segundo turno, Requião disse que só poderá falar sobre o assunto quando os candidatos estiverem definidos.