PHOTO-2024-10-06-10-40-51
Eduardo Pimentel votou acompanhado do prefeito Rafael Greca e da família (Foto: Franklin de Freitas)

O candidato à Prefeitura de Curitiba Eduardo Pimentel (PSD) compareceu ao Colégio Estadual Ângelo Trevisan, no Vista Alegre, para votar na manhã deste domingo (6). O candidato foi votar acompanhado do prefeito Rafael Greca, a esposa e os três filhos.

Na pesquisa eleitoral da Quaest, divulgada neste sábado (5), o candidato apareceu com 26% dos votos. Cristina Graeml (PMB) vem em seguida, com 21%, e em terceiro lugar Luciano Ducci (PSB), com 18%. Segundo a Quaest, a eleição deve seguir para o segundo turno. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. 

A pesquisa da IRG/RIC mostra Pimentel liderando com com uma ótima margem sobre o segundo e o terceiro colocados – Luciano Ducci (PSB) e Cristina Graeml (PMB) – tecnicamente empatados. As diferenças entre as pesquisas apontam uma eleição indefinida na cidade de Curitiba.

“Se tiver um segundo turno, independente de quem for o adversário, nós estaremos firmes para debater a cidade de Curitiba. Eu quero mostrar para o Curitibano quem tem o melhor preparo, quem tem as melhores propostas. Administrar uma cidade não pode ser no improviso, não pode ser na agressão. Quem faz agressão não tem proposta”, disse o candidato.

Pimentel, que exerce o seu segundo mandato como vice-prefeito de Curitiba, comenta sobre o embate com a Graeml. “Essa candidata que acabou subindo nos últimos dias me agrediu muito nos últimos 15 dias, com fake news ou com desinformação. E quando teve a oportunidade de colocar proposta, fez agressão. Mas isso não me impacta. Eu sou eu, eu sou quem me construiu até aqui. Um homem de valor, um homem de propostas. Me preocupa o futuro da cidade”.

Saúde

O candidato precisou cancelar a agenda eleitoral na última sexta-feira (4), penúltimo dia de campanha, após sofrer um mal-estar. Em entrevista neste domingo, Pimentel afirmou que fez alguns exames e que o resultados apontaram que ele está bem.