PHOTO-2024-10-06-10-59-08
(Foto: Rui Santos)

A candidata à Prefeitura de Curitiba Cristina Graeml (PMB) votou na manhã deste domingo (6) no Colégio Estadual do Paraná, no Centro de Curitiba. A candidata votou acompanhada do filho, de 18 anos.

Graeml apareceu em segundo lugar em duas pesquisas eleitorais divulgadas neste sábado (5). A primeira, da IRG/RIC mostra Eduardo Pimentel (PSD) liderando com margem sobre o segundo e o terceiro colocados – Luciano Ducci (PSB) e Cristina Graeml (PMB) – tecnicamente empatados.

A segunda pesquisa, da Quaest/RPC, mostra Pimentel e Cristina empatados tecnicamente em primeiro, com Ducci em terceiro, mas tecnicamente empatado com a candidata do PMB. As diferenças entre as pesquisas apontam uma eleição indefinida na cidade de Curitiba.

Em entrevista à imprensa, Graeml disse que não está surpresa com os resultados das pesquisas eleitorais. “Os institutos de pesquisa às vezes são ferramentas de desinformação. O meu nome passou por uma asfixia ao longo de meses. Os institutos de pesquisa ligavam para as pessoas e não mencionavam o meu nome. E quando as pessoas começaram a descobrir que eu era candidata e mencionavam o meu nome, as informações que chegavam para mim, é que eles desligavam o telefone na cara para inutilizar a pesquisa ou, às vezes, o próprio entrevistador dizia que o registro da candidatura não foi aceito, o que é uma mentira”, diz a candidata.