mãe
Mãe chora após reencontrar o filho que foi vendido pelo próprio pai (Foto: Divulgação/Polrestro Tangerang Kota)

Um homem de 36 anos foi preso nesta terça-feira (8 de outubro) na Indonésia acusado de vender o próprio filho, de apenas 11 meses de idade, por cerca de R$ 5 mil. O caso foi registrado em Tangerang, ao oeste de Jacarta, a capital da Indonésia. Além disso, o suspeito teria usado o dinheiro da venda da criança para apostar em jogos de azar e comprar objetos pessoais.

O pai, identificado pelas autoridades como R.A., foi preso após a mãe da criança denunciar a situação às autoridades locais, após voltar do trabalho e não encontrar o filho. Ao pressionar o marido, ele acabou confessando que havia vendido a criança. E às autoridades policiais, justificou a atitude dizendo que precisava arcar com dívidas financeiras, mas as investigações revelaram que ele usou o dinheiro para fazer apostas online.

Felizmente, a criança acabou sendo localizada pelas autoridades da Indonésia e os compradores também acabaram presos. De acordo com a imprensa local, eles teriam ligação com redes de tráfico de pessoas.