alexandre curi jorge gerez campanha pimentel
Alexandre Curi e Jorge Gerez. Fotos: Orlando Kissner e Divulgação

As três alas políticas – do prefeito Rafael Greca, do governador do estado, Ratinho Junior, e o próprio candidato, por meio do seu irmão, Daniel Pimentel – envolvidas na campanha de Eduardo Pimentel (PSD) à prefeitura estão desde ontem (7) fazendo reuniões para definir mudanças nos rumos da campanha. O deputado Alexandre Curi (PSD) deve assumir como novo coordenador-geral da campanha de Pimentel, num consenso entre essas três alas. E, com ele, assume também um novo coordenador de marketing, o argentino Jorge Gerez, que já trabalhou para o governador Ratinho Junior (PSD) em 2022.

As mudanças vão servir para definir novas estratégias a partir da definição de Cristina Graeml (PMB) como adversária neste segundo turno. Pimentel, que chegou a sonhar com uma vitória já no dia 6 de outubro, perdeu votos para a candidata da direita radical na última semana de campanha. Ele chegou na frente no resultado final de domingo, com 33,51% dos votos, mas Cristina não ficou tão distante, com 31,17%.

Os programas eleitorais gratuitos no rádio e TV neste segundo turno começam já na próxima sexta-feira. Os dois candidatos dividirão os programas de 10 minutos à tarde e 10 minutos à noite, de segunda a sábado, em tempos iguais. Igualmente eles dividirão os 25 minutos diários de inserções comerciais divulgadas ao longo da programação.

Leia também: Três partidos conquistam quase 70% das prefeituras do Paraná; veja como ficou o mapa político do estado