WhatsApp Image 2024-10-09 at 17.13.38
Foto: Franklin de Freitas

A candidata à Prefeitura de Curitiba Cristina Graeml (PMB) afirmou nesta quarta (9) que o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro é fundamental na sua campanha neste segundo turno. Ela foi a segunda colocada no primeiro turno com 31,17% dos votos válidos (291.523 votos). “O apoio de Bolsonaro para mim é fundamental, porque nós defendemos os mesmos valores da parcela significativa da população o elegeu em 2018 e agora está elegendo muitos conservadores nas várias cidades do país. A minha candidatura representa isso. Eu já vim como candidata por um pedido da ala conservadora dos curitibanos. Somos maioria. As pesquisas mostram isso. Eu sou essa candidata de direita, conservadora e liberal na economia”, afirmou a candidata. Segundo ela, o último contato com o ex-presidente foi no domingo (6), quando foi anunciada com a segunda mais votada na eleição de Curitiba. O candidato a vice-prefeito do adversário de Cristina, Eduardo Pimentel (PSD), é Paulo Martins, do partido de Bolsonaro.

” Eu conversei naquela noite, de domingo, porque eu recebi uma ligação do deputado federal Hélio Negão (PL), que estava junto com o deputado Delegado Ramagem, que estavam juntos com o presidente Bolsonaro e ele pediu para falar comigo, Ele me parabenizou, desejou sorte, falou algumas palavras ali que eu já tinha ouvido em outros momentos, que estamos alinhados em valores, enfim, somos pela vida, pela família, né, Deus, pátria, família, liberdade”, contou Cristina. “, enfim, passou esse recado de força. Não conversei mais depois, mas eu não tenho conseguido conversar com… “O pessoal me pergunta muito de articulação política. Eu, candidata, não estou conseguindo fazer isso. Eu estou há três dias só dando entrevista, praticamente”.

Cristina contou que a equipe de marketing para a campanha no segundo turno ainda está se formando. “Eu vim para o segundo turno com 31% dos votos do eleitor curitibano, sem ter sequer um comitê de campanha, sem usar um tostão de fundo eleitoral, não tem dinheiro público na minha campanha. O dinheiro que a gente usou, tanto para nos defendermos dos ataques que nós, sim, sofremos, 10 processos por dia vindo da campanha de Eduardo Pimentel Vamos no segundo turno falar verdades. defender as nossas posições, os nossos valores e eu vou colocar de forma muito clara na televisão o lindo plano de governo que eu desenhei junto com 200 voluntários, 200 especialistas que abraçaram a minha campanha. Eu vou colocar esse plano de governo para as pessoas verem no rádio e na televisão com igualdade de direitos e de espaço agora. Ele está espalhando que eu tenho promessas vazias e que eu sou uma aventureira e forasteira na política”, afirmou a candidata.

No primeiro turno, Cristina não teve programa na televisão e rádio.