candidatos pimentel programa estreia
Reprodução

A estreia da propaganda de TV dos candidatos à prefeitura de Curitiba neste segundo turno deixou claro no que Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) vão focar: Pimentel pede uma “Curitiba sem ódio, sem divisão, sem eles contra nós” e a continuidade dos avanços na cidade. Cristina fala em uma “Curitiba de direita, sem medo e sem dono”.

“Não troque o amor pelo ódio “, conclamou o programa de Eduardo Pimentel. O candidato foi apresentado como um nome capaz de garantir uma “Curitiba unida e para a frente”. O prefeito atual, Rafael Greca, apareceu ao lado de Pimentel, os dois como realizadores dos avanços que a cidade teve nos últimos oito anos. Pimentel também foi mostrado como um defensor “da família, da ciência e da propriedade privada”.

Na propaganda dos candidatos, o vice da chapa de Pimentel, Paulo Martins (PL), fez uma curta participação nesse programa de estreia. Não falou de ideologia, mas frisou que está “em um projeto sério” e que a gestão de Pimentel será “um orgulho para Curitiba”.

A campanha de Pimentel também quer deixar claro que esta eleição “não se trata de egos, mas da nossa cidade. De caminhar unidos e em paz. De defender a cidade do ódio e da divisão”.

cristina programa
Reprodução

Cristina veio com seu programa em seguida e apresentou o mote “Curitiba sem medo e sem dono”. Focou também na palavra “direita”, que fez rimar com Cristina prefeita”. Exibiu imagens antigas, de suas redes sociais, mostrando que sua campanha não teve dinheiro público e foi feita com poucos recursos.

A candidata se apresentou como da “quarta geração de curitibanos” na sua família. Lembrou sua condição de jornalista de televisão para dizer que conhece toda a cidade. E disse que nos últimos anos, como jornalista de opinião, sentiu que havia uma demanda por mudança e que, por isso, virou candidata.

Leia também: Candidatos a prefeito de Curitiba assinam Pacto pela Paz no TRE-PR e se dizem vítimas de ‘fake news’