Em um país onde o setor de seguros cresce a passos largos, contribuindo com 4% do PIB brasileiro, de acordo com a Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), a figura do corretor de seguros se torna cada vez mais indispensável. São mais de 130 mil profissionais espalhados pelo Brasil, trabalhando para proteger vidas, patrimônios e sonhos. 

Recentemente, a Fenacor também apontou que 32.680 novos corretores se uniram a essa missão, reforçando o potencial de um mercado em plena expansão. Dentro desse cenário promissor, a Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros do país, lançou este mês a sua primeira campanha institucional: “Ah, se não fosse o corretor de seguros…”, com o objetivo de valorizar, reconhecer e empoderar esses profissionais.

A campanha possui três vídeos com uma abordagem emocional e o propósito de resgatar e fortalecer o sentimento de pertencimento dos corretores de seguros, mostrando que, mesmo com a evolução tecnológica, o toque humano continua sendo essencial no setor de seguros e que o corretor, mesmo muitas vezes subvalorizados em um mercado cada vez mais digitalizado, é um consultor de confiança e um apoio nos momentos de incerteza.

Priscilla Langowski, gerente de Marketing da Lojacorr, explica que essa campanha tem um papel estratégico na valorização dos corretores e se baseou em três pilares: valorização da profissão, senso de pertencimento e conscientização sobre a importância do seguro. “Queremos que os corretores compreendam sua importância no mercado e o impacto que têm na vida dos segurados. Eles são muito mais do que intermediários — são agentes de confiança e proteção, responsáveis por oferecer suporte em momentos de grande necessidade”, afirma Priscilla. Para ela, ao dar voz aos corretores, a Lojacorr espera destacar a profissão e criar um ambiente de cooperação e confiança. Também afirma que essa campanha é um marco para a empresa, dando visibilidade, “Reforça nossos valores, propósito e missão, tanto para os corretores quanto para a sociedade em geral. Ao destacar o corretor como um agente de confiança, estamos construindo uma parceria duradoura, baseada em confiança mútua e cooperação”, define Priscilla.

A expectativa é que a campanha traga benefícios como maior fidelização dos corretores, engajamento nas ações da Lojacorr e, consequentemente, novas oportunidades de negócios. “Quando o corretor se sente valorizado e reconhecido, ele se torna um embaixador da marca. Isso gera um ciclo positivo, onde todos saem ganhando; o corretor, o segurado e, claro, a Lojacorr”, pontua.

Série de vídeos

São três vídeos publicitários, cada um trazendo à tona a importância do corretor em diferentes momentos da vida de seus clientes. O primeiro vídeo, que já está no ar, destaca o corretor de seguros como um verdadeiro herói anônimo, que, nos bastidores, trabalha incansavelmente para garantir o amparo e a segurança de seus segurados. 

A narração destaca: “Nos momentos mais difíceis da vida, palavras nem sempre são suficientes. É aí que o corretor de seguros faz toda a diferença. Com um abraço sincero e um ombro amigo, ele está presente para oferecer o suporte que você precisa nos momentos em que a dor é paralisante.” 

Esse primeiro vídeo coloca em evidência o seguro de vida, um dos produtos mais importantes e, ao mesmo tempo, um dos mais delicados de se comercializar. O corretor, nesse contexto, aparece como um facilitador, alguém que cuida de cada detalhe para que o segurado possa focar no que realmente importa. Assista ao primeiro vídeo em nosso Instagram. Clique aqui.

Já o segundo vídeo da série, divulgado no Dia do Corretor de Seguros, 12 de outubro, traz mais histórias emocionantes que destacam o papel dos corretores em situações reais como uma batida de carro. Nas imagens, uma família sofre um acidente e mostra o quanto o corretor é o amparo e solução. Colocando em evidência o Seguro Automóvel. Já o terceiro vídeo, finalizando a campanha, mostra um caso de incêndio, do inesperado e como o corretor orienta pelo Seguro Residencial e é a peça chave para a solução e como o corretor protege histórias diariamente.

A série pode ser acompanhada no perfil do Instagram da Lojacorr: @redelojacorr

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A expectativa é que a campanha traga benefícios como maior fidelização dos corretores, engajamento nas ações da Lojacorr. Foto: Divulgação.