vanhoni-1024×683
O presidente do PT de Curitiba: vereador Angelo Vanhoni. (Foto: Frankllin de Freitas)

O PT de Curitiba decidiu na noite desta sexta (11) se manter neutro no segundo turno da eleição municipal de Curitiba. “Respeitando sua instância partidária, o PT decide pela liberação dos filiados e filiadas neste segundo turno da disputa eleitoral. Os dois candidatos que disputam o segundo turno não nos representam. Por isso, desde já, nos declaremos oposição a qualquer um dos eleitos no próximo dia 27 de outubro”, afirmou o partido em nota.

Leia mais

O partido também reafirmou “o compromisso com a defesa da democracia, a legitimidade do processo eleitoral e da liberdade de escolha dos eleitores”.

No primeiro turno, o PT participou da coligação do candidato Luciano Ducci (PSB), que ficou com em terceiro lugar com 19,44% dos votos válidos (181.770). Com o porcentual, os eleitores de Ducci e do PT podem definir o resultado da eleição no segundo turno, disputado pelo candidato do PSDB, Eduardo Pimentel, e Cristina Graeml (PMB). De acordo com fontes consultadas pelo Bem Paraná, boa parte da militância defende o voto em Eduardo e outra parte insiste no voto nulo.

Ducci e o PSB já tinham decidido pela neutralidade também.

O PT elegeu três vereadores em Curitiba: Angelo Vanhoni, Giorgia Prates e Vanda de Assis.