Lol¶-Cornelsen-Arquivo-pessoal-770×659
Foto; Arquivo Pessoal

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou na semana passada homenagem póstuma ao engenheiro civil Lolô Cornelsen, que dará o nome a uma praça localizada na região central da capital do Paraná. A proposta de lei recebeu 25 votos “sim” e está pronta para sanção do prefeito Rafael Greca. 

Leia mais

Engenheiro civil, urbanista e futebolista, Ayrton João Cornelsen, o Lolô Cornelsen, jogou no Athletico Paranaense em 1945, quando o time profissional foi campeão estadual. Engenheiro, foi um dos nomes da arquitetura moderna paranaense, com obras no Brasil e no exterior, incluindo autódromos, estádios de futebol e grandes obras viárias, tendo trabalhado nos projetos da Rodovia do Café e do ferryboat de Guaratuba.  

O nome Lolô Cornelsen irá denominar uma praça localizada no cruzamento da rua Professor Fernando Moreira com a Alameda Augusto Stellfeld, na região central da cidade. O endereço fica próximo à antiga residência do homenageado. Uma escultura em homenagem a Lolô Cornelsen também será colocada no local.

Outra votação

Na sessão plenária da próxima segunda-feira (14), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) terá uma ordem do dia com cinco projetos de lei, sendo quatro deles aptos a votação em primeiro turno. O destaque é a homenagem ao ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, da Seção Paraná, José Lucio Glomb. O advogado, que também é o segundo vice-presidente do Athletico Paranaense, poderá se tornar Cidadão Honorário de Curitiba, a maior honraria concedida pelo Legislativo a uma pessoa não nascida na capital.