bombeiros
Imagem ilustrativa (Foto: Sesp-PR)

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de um menino de 4 anos, durante a comemoração do Dia das Crianças no sábado, 12 de outubro, na piscina de um clube, Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A criança morreu no hospital no domingo, 13 de outubro.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, a criança participava de uma festa destinada à celebração do Dia das Crianças no clube, localizado no Jardim Graziela quando ela se afogou.
Após ser reanimado por cerca de uma hora, ele foi socorrido e encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a piscina onde ele se afogou não tinha qualquer tipo de proteção. Além disso, segundo relatos dos oficiais que prestaram socorro, a piscina estava com a água bem esverdeada e, por isso, sequer saberiam dizer se a água era própria para banho.

Os bombeiros relataram ainda que as primeiras manobras de reanimação foram feitas por pessoas que estavam no clube, que não souberam informar por quanto tempo a criança ficou debaixo da água. O menino chegou a ser transportado de helicóptero para o hospital, onde chegou já inconsciente.

Não há informações sobre o sepultamento do corpo da criança