roberto cabrini 2
(Roberto Cabrini vai comandar a cobertura das eleições americanas pela Record / Divulgação)  

A eleição nos Estados Unidos, marcada para 5 de novembro, colocará em disputa a vice-presidente Kamala Harris, do Partido Democrata, e Donald Trump, do Republicano.

Um confronto que, naturalmente, já chama atenção pela sua representatividade e por tudo que envolve a definição de quem estará à frente da maior potência entre as nações nesses próximos quatro anos.

O mundo estará inteiramente ligado.

E, aqui, claro, não será diferente, inclusive por todas as providências e esquemas que a imprensa brasileira já tem traçado para a sua cobertura. 

Entre as TVs, por exemplo, a Band terá Adriana Araújo a semana inteira ancorando o jornal de lá. Na Record, Roberto Cabrini ficará responsável por centralizar todos os trabalhos, contando com a colaboração dos repórteres Thiago Nolasco, Vandrei Pereira e José Luiz Filho.

Já o SBT entende que Patrícia Vasconcellos, desde 2018 sua correspondente em Washington e conhecimento adquirido da política americana, será suficiente para acompanhar de perto os acontecimentos.  

Devido à importância dessas eleições americanas, a Globo também estuda fazer o “JN”, com um de seus apresentadores entrando de lá, possivelmente William Bonner. Oficialmente, ainda não é divulgado o seu plano de ação, mas sabe-se que envolverá também correspondentes de outros países.      


Prestígio

Dependesse das especulações, a aposentadoria de Ana Maria Braga teria começado há uns dez anos. Só que o recente UP Front apenas reforçou todo seu prestígio na Globo.

Entre os seus trabalhos, além do “Mais Você” e conteúdo na internet, em 2025, ela apresentará a versão nacional do formato “Next Level Chef”’.

Ela merece

O formato internacional “Next Level Chef” será um dos grandes investimentos da Globo, que prevê a montagem de três cozinhas diferentes em três andares, com seus participantes em situações desafiadoras.

E a Ana vai que vai.

Institucional
(Ana Maria Braga ganha reality na Globo / Divulgação) 

Bronca

Na noite de quarta-feira, enquanto acontecia o UP Front da Globo em São Paulo, passou a circular entre artistas da casa uma carta criticando o processo de escalação em novelas e solicitando providências contra supostas “panelinhas”.

Negócio pesado, inclusive citando nomes de vários atores que seriam favorecidos.  

Lado feminino

Enfim, a Globo anunciou “a volta de um clássico que marcou gerações dos amantes da música sertaneja”, mas, agora, em novo modelo, com um time feminino.

O especial “Amigas” terá Ana Castela, Maiara e Maraisa, Lauana Prado e Simone Mendes.

Simone Mendes
(Simone Mendes / crédito Instagram)

Será?

A iniciativa do “Amigas” remete, segundo alguns, às lembranças do passado.

Muitos dos que acompanharam de perto a versão masculina, de pés juntos juram que o título – Amigos – não condizia assim com a realidade.  

Ela no lugar

A chefia de esportes da Band, entenda-se Denis Gavazzi, definiu Gabrielle Guimarães, jovem talento da casa, como substituta de Paloma Tocci no “Show do Esporte” dos domingos.

Vai seguindo com ela, com boas possibilidades de efetivação.

A propósito

BandSports anuncia para quinta-feira próxima, 20h, a estreia do “Vila BandSports”, que vai acompanhar a preparação dos atletas olímpicos para os Jogos de Los Angeles, em 2028, com apresentação de Álvaro José.

Começa com Duda Lisboa e Ana Patrícia, ouro no vôlei de praia feminino, o prata na marcha atlética, Caio Bonfim, e a lateral Tamires, do futebol feminino.

Todo jeitão

O UOL está finalizando a montagem de três novos estúdios, que irão servir à sua TV, a partir da inauguração agora em novembro.

Todos no terceiro andar do antigo prédio da Folha, na Barão de Limeira. Murilo Garavello, seu diretor, tem repetido que “não será só um canal noticioso. Mas que terá jeito de TV aberta”.

Sobrevoo

O “Brasil Urgente”, da Band, sob os cuidados de Joel Datena, vai voltar a voar nos céus de São Paulo, já a partir da semana que vem. Há muito tempo sem, o programa terá novamente um helicóptero a seu serviço.

Um investimento que, segundo o pessoal de lá, deixará o “BU” mais competitivo na guerra de audiência.

Está em pé

Não surgindo nenhuma reunião de última hora, que possa impedir o comparecimento de um deles, amanhã a Record deve realizar o seu debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes e Guilherme Boulos.

O fato de ser à noite, não de manhã, também poderá contribuir para a presença dos dois. Está marcado para as 21h.

Bate – Rebate

  • O jornalista e empresário Beetto Saad procurou a coluna para esclarecer que ele não fez a indicação do candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, para apresentar programa em nenhuma TV…
  • … E que tudo não passou de simples conversa numa roda de amigos.
  • Durante o intervalo de São Paulo x Vasco, quarta-feira, a Globo mexeu certamente com os saudosistas…
  • … Em uma ação, Tino Marcos e Galvão Bueno…
  • … Na imediatamente a seguir, Arnaldo Cezar Coelho. Nesta altura, todos fora de lá.
  • Tainá Grando, conhecida pelo trabalho como bailarina do Faustão e também atriz em “Sintonia”, da Netflix, vai interpretar uma sacerdotisa na série “Reis”, da Record.
  • O “Canal Livre”, da Band neste domingo, às 23h30, recebe o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello…
  • … E também repercute o resultado das eleições municipais e o impacto que pode ter no cenário nacional para 2026.
  • “O Anel de Eva”, dirigido por Duflair Barradas, com Suzana Pires, estreia domingo no “Canal Brasil”, 21h. É um dos melhores desempenhos desta atriz.

C´est fini

Oficialmente, a Globo informa que “Êta Mundo Bom – Parte 2”, que pode até mudar de título, será uma novela escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Amora Mautner.

Nada se fala sobre a entrada de outro autor titular no meio disso, para que o Walcyr possa sair e cuidar de uma trama para as nove da noite. “Êta” irá ao ar entre junho de 2025 e janeiro de 2026. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!