pcpr
PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar de São Paulo (PMSP), cumpriu nesta quarta-feira (16), um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 30 anos, suspeito do crime de estelionato virtual praticado contra uma vítima residente na cidade de Mamborê, no Noroeste do Paraná. A ação aconteceu na capital do Estado de São Paulo.

De acordo com o delegado da PCPR Anderson Sergio Romão, o homem é suspeito de ter praticado o crime ao enganar a vítima, fazendo-a acreditar que estava conversando com um funcionário de uma instituição bancária. O suposto funcionário teria informado sobre movimentações suspeitas em sua conta bancária, levando-a a realizar transações que resultaram no golpe.

Durante a ação foram apreendidos dois aparelhos celulares que serão encaminhados à perícia para extração de dados que auxiliem o andamento das investigações.

“Com a apreensão dos dispositivos, as diligências continuam a fim de apurar os fatos em sua totalidade e identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa de estelionato”, explica.

Os itens apreendidos foram encaminhados à unidade policial para as providências cabíveis.