pmpr
(Foto: Divulgação/ PMPR)

Um policial militar foi preso após ser abordado e equipe de policiamento encontrar objetos usados para o furto de caixas eletrônicos. A prisão foi realizada nesta segunda-feira (21), no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. Além do PM, um outro rapaz também foi preso. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), até um juiz federal do trabalho tentou defender o policial militar flagrado na ocorrência.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da 4ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fazia o patrulhamento da região quando avistou um carro de luxo, no caso uma Mercedes-Benz, parada no cruzamento da Rua Ângelo Massignan.

O que chamou a atenção da equipe foi que o veículo, embora sinalizasse que iria virar à esquerda, seguiu reto. Esse comportamento chamou a atenção dos policiais, que fizeram retorno e foram atrás. Conforme o BO, a abordadem ao motorista foi feita na Rua Acelino Grande, quase no cruzamento com a Rua Ângelo Pianaro.

Ao descerem, um dos identificou como policial militar do 20° BPM. Disse ainda, conforme o BO, estar afastado das atividades operacionais por responder a um processo criminal anterior por roubo. Ao fazerem a vistoria no carro, os policiais encontraram um celular. O carro, avaliado em mais de R$ 100 mil, o policial disse ser dele.

Dentro do carro, os policiais encontraram, outros dois celulares e mais um celular carregando. No porta-malas, de acordo com o BO, foram encontrados vários objetos que são usados em furtos de caixas eletrônicos e cofres, como: um bloqueador de sinais, dois maçaricos de porte grande, duas balaclavas, uma touca preta de lã, um brasão da PMPR, uma caixa de luva latex, dois bonés, um alicate de corte, três pés de cabra, uma talhadeira, uma luva de solda, um óculos de solda, um kit completo de maçarico com dois cilindros, duas chaves de boca, uma lanterna de mão, quatro chaves de fenda, quatro bolsas vazias e outras quatro bolsas com vestimentas.

Os policias deram, então, voz de prisão aos suspeitos.