pedro simon apoio cristina
Pedro Simon. Reprodução Instagram

Sem novos apoios locais, a candidata do PMB à prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml, vem publicando vídeos de apoio de personalidades nacionais. Tem políticos, influenciadores e até um descendente da família real. E uma surpresa: um vídeo de apoio do ex-governador do Rio Grande do Sul, ex-senador e ex-ministro Pedro Simon, um nome associado à luta pela redemocratização.

Aos 94 anos, Simon, que nunca esteve vinculado à direita, gravou sua manifestação de apoio, dizendo: “Meus irmãos de Curitiba. Eu sou Pedro Simon, político do Rio Grande do Sul, e peço licença para trazer o meu apoio à jornalista Cristina, mulher competente, capaz, responsável e que tem um grande programa para uma grande cidade como Curitiba. Nós sabemos que é uma cidade de grande valor, de grande respeito de todo o Brasil. Votar em Cristina é votar em Curitiba para o bem e para melhor. Obrigado”.

Nos últimos dias, Cristina Graeml ainda publicou vídeos de apoio de Luis Philippe de Orleans e Bragança, descendente da família real que governou o Brasil até a proclamação da República, em 1889; do deputado federal goiano Gustavo Gayer; do deputado federal carioca Luis Lima; do instrumentista Edson Dutra, gaiteiro do grupo musical gaúcho Os Serranos; e de ‘Alemão’, líder dos caminhoneiros.

O jornalista Augusto Nunes, que já passou por vários veículos de imprensa nacional e é colunista na revista Oeste, também fez um vídeo em que disse que “se eu fosse eleitor em Curitiba”, seu voto seria de Cristina Graeml.

Leia também: Sabatina Bem Paraná: Eduardo Pimentel afirma que vai fazer concursos na Prefeitura e que não quer mudar a ideologia de ninguém